Mark Zuckerberg anuncia que será pai pela segunda vez
Apenas um ano depois do nascimento de sua primeira filha, Max, ele revelou que sua esposa Priscila Chan está grávida novamente
atualizado
Compartilhar notícia
O fundador e presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou na tarde desta quinta-feira (9/3), que será pai de mais uma menina. Apenas um ano depois do nascimento de sua primeira filha, Max, ele revelou que sua esposa Priscila Chan está grávida novamente. O executivo não deu a previsão de quando sua segunda filha deve nascer. “Estamos esperando outra menina”, comemorou o executivo, em seu perfil na rede social.
Segundo Zuckerberg, ao descobrir que Priscilla estava grávida novamente, a primeira preocupação foi de verificar se o bebê seria saudável. “Minha esperança seguinte era de que fosse uma menina”, escreveu ele. “Não posso pensar em um presente melhor.”Na postagem, o executivo afirmou que não tinha certeza que o casal poderia ter outro filho, depois de ter uma experiência “difícil” durante a gestação de Max. Em 2015, ao anunciar que seria pai pela primeira vez, Zuckerberg informou que a gravidez aconteceu após dois anos de tentativas e três abortos naturais.
Ao revelar o nascimento de Max, em dezembro de 2015, Zuckerberg anunciou a doação de 99% de suas ações na rede social — avaliadas em US$ 45 bilhões — para projetos de filantropia ao longo de sua vida. Na ocasião, ele e Priscilla divulgaram a criação da Iniciativa Chan Zuckerberg, uma organização sem fins lucrativos que é responsável por aplicar o dinheiro em projetos.
Leia a mensagem:
“Priscilla e eu estamos felizes em contar que estamos esperando mais uma menina!
Depois de nossa experiência difícil tendo Max, não sabíamos se poderíamos ter outro filho. Quando Priscilla e eu soubemos que ela estava grávida de novo, torcemos primeiro para que o bebê viesse saudável. Depois, para que fosse uma menina. Não imagino presente melhor do que ter uma irmã, e estou muito feliz que Max e nossa segunda filha terão uma a outra.
Eu cresci com três irmãs e elas me ensinaram a aprender com mulheres fortes e inteligentes. Elas não era só minhas irmãs, mas melhores amigas. Elas se dedicaram a escrever livros, ser excelentes em apresentações, música, esportes, cozinhar e nas próprias carreiras. Elas me mostraram como competir e mesmo assim rir junto com elas depois.
Priscilla cresceu com duas irmãs e elas a ensinaram a importância da família, a cuidarem dos outros e a trabalhar duro. Elas se deram apoio como a primeira geração que foi à faculdade, e em suas carreiras na medicina e nos negócios. Elas têm muitas piadas internas – aquelas que só as irmãs podem entender.
Todos nós somos pessoas melhores por causa das mulheres fortes em nossas vidas –– irmãs, mães e amigas. Mal podemos esperar para receber nossa pequena e fazer nosso melhor para criar outra mulher de fibra.”