Marília Mendonça vai às redes para justificar o emagrecimento
“O bicho estava começando a pegar”, disse a cantora no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que começou um processo de reeducação alimentar, Marília Mendonça vem perdendo peso e, recentemente, mudou o cabelo, completando uma revolução no visual. Nesta segunda-feira (7/5), ela anunciou que teria o seu primeiro retorno com a nutricionista e aproveitou para explicar nas redes sociais as mudanças pelas quais tem passado. Segundo a artista, todo o esforço é motivado pela saúde, e não pela estética.
A cantora deixa a entender que as justificativas são necessárias devido a acusações recebidas de não aceitar seu corpo como é. “‘Blá blá blá, cadê o empoderamento, você não era feliz do jeito que era?’. Sempre fui a mulher mais feliz do mundo, mas deixaria de ser se tivesse que começar a cancelar shows por qualquer tipo de doença”, ela explicou no Instagram.
“O bicho estava começando a pegar, na verdade, já tinha começado faz tempo”, disse, referindo-se ao seu estado de saúde. A loira explicou que sua gordura estava acima de 51% da sua composição corporal, além de apresentar triglicerídeos altos e sofrer gripes frequentes devido a sua baixa imunidade.
Diante dessa situação, ela decidiu revolucionar seu estilo de vida. “Rolou aquele pensamento: ’22 anos, a vida inteira pela frente, meu sonho se realizando cada dia mais… Será que é essa bagunça que quero para a minha vida?'”, ela questionou. “Definitivamente, não! Me atentei a isso e fui buscar minha saúde”, explicou.A sertaneja garantiu que está muito contente com sua realidade e que tem encontrado a felicidade diariamente. “A intenção nunca foi a perda de peso por si só. Se fosse só isso, teria feito procedimentos mais rápidos e menos dolorosos. A intenção é ressignificar minha vida, colocar cada órgãozinho em seu funcionamento normal, ser feliz, só que para sempre”, falou, sobre a opção de fazer uma reeducação alimentar com acompanhamento profissional.
Ela também comentou o balão gástrico que colocou e removeu depois de apenas uma semana, por não ter se adaptado. “Não fazer cirurgia foi uma decisão minha, depois que vi que meu estômago é muito frágil quanto a esses procedimentos. Passei sete dias com o balão em fevereiro do ano passado, e foram sete dias sem me alimentar e sem conseguir segurar água dentro de mim. Deu o efeito reverso do que é estar saudável”, explicou.
Cheia de confiança, ela terminou o “textão” dizendo que está firme em sua caminhada e disposta a ajudar outros na mesma situação que ela. “Vou até o final nela e, se Deus quiser, volto para pegar na mão de quem me julga e dizer: bora? Você consegue! Você é forte! Você não precisa de nada além da sua própria fé! Você consegue tudo que quiser! Eu consegui!”, disse.