metropoles.com

Marília Mendonça dá conselho de vida a fãs em rede social

Em post no Instagram, a cantora falou sobre o uso das plataformas de relacionamento e a liberdade de expressão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Screenshot_196
1 de 1 Screenshot_196 - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Marília Mendonça não cansa de surpreender os fãs nas redes sociais. Depois de uma sequência de desabafos, a artista decidiu dar um conselho de vida aos seus seguidores no Instagram. Nesta segunda-feira (9/1), a sertaneja falou sobre o uso das plataformas de relacionamento e a liberdade de expressão.

Bom dia. O conselho de hoje é que você respire fundo e sorria. Clichê, porem, novo. Todos os dias, nos noticiários, no cotidiano, nas conversas alheias, no maravilhoso mundo das redes sociais uma parte da gente deixa de viver. O fato de levar um susto cada vez que uma atitude estranha nos surpreende na humanidade mata, sabe o quê? A esperança. Não existe mais dialogo, compreensão nem bandeira branca. Os motivos das brigas são cada vez mais banais. Parece que o povo reclama de sofrimento, mas não sabe o que é realmente sofrer. As barrigas estão cheias, televisão ligada, smartphones nas mãos, internet paga e uma vontade incontrolável de destilar toda a raiva que tenho de você, inimigo desconhecido que nunca me fez nada. Tenho feito a mesma pergunta todos os dias aos meus amigos: ” – Que mundo é esse em que vivemos? Que geração é essa? Onde estão as pessoas de verdade? Que tristeza deve ser usar uma tela de celular como amigo? Que ciência estuda essas pessoas? Será que daqui uns anos alguém vai perguntar o que era o amor?” Muita paz e coisas boas pra fazer é o meu desejo de hoje pra você.

Não é a primeira vez que Marília usa o canal para alfinetar os haters, tão presentes nas redes sociais. Em dezembro, ela publicou uma série de fotos e textos sobre o assunto. Em uma delas, declara “nojo do mundo em que vivemos cheio de mimimi, de juízes burros de redes sociais que nunca vão conseguir mudar nem a própria vida, que diria colaborar pra mudança do mundo”.

Veja alguns desabafos da cantora:

Bom dia. O conselho de hoje é que você respire fundo e sorria. Clichê, porem, novo. Todos os dias, nos noticiários, no cotidiano, nas conversas alheias, no maravilhoso mundo das redes sociais uma parte da gente deixa de viver. O fato de levar um susto cada vez que uma atitude estranha nos surpreende na humanidade mata, sabe o quê? A esperança. Não existe mais dialogo, compreensão nem bandeira branca. Os motivos das brigas são cada vez mais banais. Parece que o povo reclama de sofrimento, mas não sabe o que é realmente sofrer. As barrigas estão cheias, televisão ligada, smartphones nas mãos, internet paga e uma vontade incontrolável de destilar toda a raiva que tenho de você, inimigo desconhecido que nunca me fez nada. Tenho feito a mesma pergunta todos os dias aos meus amigos: ” – Que mundo é esse em que vivemos? Que geração é essa? Onde estão as pessoas de verdade? Que tristeza deve ser usar uma tela de celular como amigo? Que ciência estuda essas pessoas? Será que daqui uns anos alguém vai perguntar o que era o amor?” Muita paz e coisas boas pra fazer é o meu desejo de hoje pra você. / m. mendonça

Uma foto publicada por Marilia Mendonça (@mariliamendoncacantora) em

 

Você tá vendo essa foto? Forte, né? Dói em você também? Sabe o que me indigna? Ver e ouvir tanta futilidade, a sua vida mesquinha de reparar se a moça ali colocou dread no cabelo é apropriação cultural, se a outra moça ali era gorda e emagreceu ela se rendeu aos padrões, se ela é gorda e quer continuar é relaxada… você consegue reparar o sapato, o brinco que faltou, o esmalte que tá velho, o cabelo que assanhou, o que o outro falou, o que ele comeu, o que ela bebeu, mas não consegue enxerga um palmo do seu próprio nariz… “O mundo está ao contrário e ninguém reparou”… pq tava preocupado com a vida da pessoa que, inclusive tá maravilhosa… eu tenho nojo do mundo em que vivemos cheio de mimimi, de juízes burros de redes sociais que nunca vão conseguir mudar nem a própria vida, que diria colaborar pra mudança do mundo… Amo a vida, mas sinto que está na hora de Jesus voltar e concluir sua obra… O amor já foi extinto, só nos resta a tristeza e a luta até que tudo fique bem… ou não! #tristeza #vergonha #prayforsiria #prayforallepo

Uma foto publicada por Marilia Mendonça (@mariliamendoncacantora) em

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?