metropoles.com

Marido de Sara Mariano planejava assassinato da cantora desde setembro

De acordo com a polícia, Ederlan Mariano também contou com a ajuda de comparsas para assassinar a cantora gospel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Foto colorida de Sara Mariano e Ederlan lado a lado - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Sara Mariano e Ederlan lado a lado - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

Ederlan Mariano, marido da pastora e cantora gospel Sara Mariano, começou a planejar o assassinato da mulher no mês passado e contou com a ajuda de comparsas para cumprir seu objetivo.  “As investigações dão conta de que toda a trama para levar a vítima ao local do crime começou a partir de 24 de setembro”, afirmou o delegado Evaldo da Costa em entrevista à TV Bahia, afiliada da Globo. “As coisas se iniciaram aqui em Salvador”, detalhou.

A busca pelo suspeito de matar a cantora gospel Sara Mariano, em Salvador, Bahia, chegou ao fim na madrugada deste sábado (28/10). O marido da religiosa, Ederlan Mariano, foi levado para a delegacia após ter o pedido de prisão decretado pela Justiça e confessou o crime.

Antes de ter o pedido de prisão decretado, Ederlan Mariano fez um vídeo ao lado da filha de 11 anos, aos prantos, pedindo ajuda para localizar Sara, que era considerada desaparecida desde terça-feira (24/10). Além disso, ele publicou um áudio chorando nas redes sociais (clique aqui para ouvir). Quando os agentes encontraram o corpo, Ederlan fez o reconhecimento após encontrar um anel e uma sandália usados por ela.

5 imagens
Cantora gospel Sara Mariano
Sara Mariano era cantora gospel
Sara Mariano desapareceu em Salvador
Ela sumiu após sair de casa para um encontro de mulheres
1 de 5

Preso, marido de cantora gospel morta na Bahia confessa, diz polícia

Instagram/Reprodução
2 de 5

Cantora gospel Sara Mariano

Reprodução
3 de 5

Sara Mariano era cantora gospel

Reprodução
4 de 5

Sara Mariano desapareceu em Salvador

Reprodução/ Instagram
5 de 5

Ela sumiu após sair de casa para um encontro de mulheres

Reprodução/ Instagram

Corpo carbonizado

Na última sexta-feira (27/10), Sara Mariano foi encontrada morta e carbonizada em Salvador, na Bahia. A cantora gospel estava desaparecida desde terça-feira (24/10), quando saiu para um encontro religioso de mulheres. Ederlan Mariano, marido da artista, fez o reconhecimento do corpo após encontrar um anel e uma sandália usados por ela, porém, o Departamento de Polícia Técnica ainda fará a identificação oficial. As informações são do G1.

A irmã de Sara, Soraya Freitas, se manifestou nas redes sociais logo após a notícia, mesmo sem a confirmação da polícia. “Por que, meu Deus? Tão linda, amava tanto a filha”, disse. A moça questiona a versão de Ederlan, que informou não saber o nome nem qual evento a cantora havia ido antes de sumir.

“Ela sempre teve agenda cheia pra sair de Salvador e louvar. O esposo dela não me contou nada, disse que não sabe qual é a igreja, não tem o endereço, só a cidade”, falou Soraya, ressaltando que as informações “não batem”. Ainda segundo Soraya, Sara teria dito para a mãe, Dolores Freitas, que tomaria uma decisão importante no dia que desapareceu, mas sem dar maiores detalhes.

“A gente sempre tinha contato, ela era bem vaidosa. Além da distância, a gente tinha uma comunicação pelo WhatsApp. E ela falava sobre o que vinha acontecendo, mas têm muitas coisas que estão erradas, que não batem”, lembrou.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?