metropoles.com

Maria Paula relembra convites para posar nua: “Cultura machista”

Ex-Casseta & Planeta, Maria Paula recusou convites para posar nua por entender que é a glamourização da exploração da imagem da mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Print de um vídeo Maria Paula - Metrópoles
1 de 1 Print de um vídeo Maria Paula - Metrópoles - Foto: Reprodução/YouTube

Maria Paula, ex-Casseta & Planeta, concedeu entrevista ao podcast Inteligência Ltda. e relembrou os convites que recusou para posar nua. Para a humorista, a indústria de ensaios sensuais era “perversa e machista” e que existia uma “glamourização da exploração da imagem da mulher”.

“Recebi várias propostas de grana pesada. E eu falava: “não preciso disso, sou formada em psicologia’. Era proposta de grana para comprar um apartamento. Eu disse: ‘vou juntar e comprar um apartamento’. Juntei e comprei. E comprei uma fazenda na Chapada. Fiz tudo o que eu queria, sem precisar posar nua”, declarou.

Na sequência, ela detonou a indústria e que muitas famosas “precisavam” posar para a Playboy. “Tinha uma glamourização da exploração da imagem da mulher. Era uma época que as mulheres incríveis do Brasil tinham uma cultura muito perversa e machista que tinham que fazer Playboy. Tinha essa palhaçada, que era como se fosse o topo da carreira delas fazer Playboy”, disse.

Maria Paula classificou a cultura como “péssima”. “Era uma exploração péssima, mas que na época era aceitável, como muitas outras coisas eram aceitáveis”, disse.

Apesar de se declarar libertária, a humorista disse que não era a favor da exploração do corpo da mulher. “Meu problema é não gostar da exploração. Sempre fui uma libertária. O nome do meu livro é ‘Liberdade crônica’. O que mais gostava era ir para a cachoeira e ficar pelada, ir para a praia de nudismo. Nunca tive problema nenhum com nudismo. Meu negócio era com a indústria: problema de exploração da imagem feminina de uma maneira péssima”, completou.

Por fim, Maria Paula falou sobre as fotos nuas que fez para a revista Interview, em 1994. Ela não ganhou nada pelos cliques. “Fiz mostrando o peito, mostrando que eu podia, sim, fazer o que eu quisesse. Era uma consciência de que eu era uma mulher que podia fazer o que eu queria e que eu não ia entrar no joguinho patético”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?