Maria Casadevall abre o jogo e revela que sofreu com depressão
A atriz Maria Casadevall tem compartilhados vídeos com memórias de vida e de trabalhos e revelou ter passado por uma depressão
atualizado
Compartilhar notícia
Maria Casadevall quase desistiu de ser atriz antes de começar a carreira na televisão, como a Patrícia da novela Amor à Vida. Em uma publicação do Instagram, na qual fala sobre memórias de vida que se cruzam com o trabalho, a artista revelou ter enfrentado uma depressão quando era mais jovem.
“Depois de anos no corre, fazendo figuração, publicidade, eventos, entrega de panfleto, depois de muita caminhada, cheguei no lugar aonde eu mais queria estar: uma companhia de teatro. E depois de alguns anos, incontáveis processos criativos, muitos aprendizados, desafios, afetos cultivados e quatro espetáculos encenados, me deparei com uma depressão muito séria que aos 24 anos atravessou meu caminho e minha psique”, detalhou.
A atriz contou ainda que passou por “crises intensas” e que precisou passar quase um ano sob os cuidados da mãe, com quem morava no centro de São Paulo. “Quis não existir mais e ser atriz me parecia insuportável e dolorido. Tudo isso doeu tanto quanto me ensinou sobre mim, mas sem romantizar. Foi uma jornada longa dentro e fora da medicina alopática, em um processo lento de recuperação”, escreveu Maria Casadevall.
Ela afirmou ainda que a experiência acabou fortalecendo a vontade de atuar e que estava “reconstruindo” o amor pela vida quando teve a oportunidade de atuar na TV Globo. “Essa fase se iniciou com uma novela na maior emissora do país. E como ela se chamava? A novela? Amor à Vida.”
No vídeo que acompanha o texto de Maria, ela relembra o primeiro papel na TV e compartilha alguns processos criativos do período. Assista aqui.