metropoles.com

Margot Robbie responde às críticas ao seu novo filme: Eu, Tonya

Atriz interpretou a ex-patinadora Tonya Harding, que, durante às Olimpíadas de 1994, tentou quebrar a perna da maior rival, Nancy Kerrigan

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
“I, Tonya” Australian Premiere – Arrivals
1 de 1 “I, Tonya” Australian Premiere – Arrivals - Foto: Getty Images

Desde que interpretou a esposa de Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street, Margot Robbie vem chamando atenção de Hollywood. O reconhecimento da indústria chegou ao ápice neste ano, com a primeira indicação da australiana ao Oscar de melhor atriz, pelo seu trabalho no filme Eu, Tonya. Dirigido por Craig Gillespie, a obra conta a história da ex-patinadora profissional Tonya Harding, que superou uma infância pobre e violenta para chegar ao topo do esporte. No entanto, nas Olimpíadas de 1994, Tonya foi do céu ao inferno, ao tentar, junto com o marido, quebrar a perna da sua maior rival, Nancy Kerrigan.

Apesar do trabalho elogiado de Margot Robbie ao interpretar o complexo personagem, o filme vem recebendo críticas pela forma superficial como retratou as cenas de violência doméstica.

“Craig teve uma ideia interessante de quebrar a quarta parede nesses momentos específicos, como forma de retratar a distância emocional da personagem. A pior coisa sobre um relacionamento doméstico abusivo é ele ser um ciclo vicioso. E você vê Tonya voltar para o seu primeiro marido diversas vezes. Nós queríamos enfatizar essa questão e mostrar o quanto a violência era rotineira na vida dela. Por isso, ela parece tão serena e fala com a audiência de forma direta”, explicou a atriz, em entrevista ao New York Times.

Além da violência doméstica sofrida por Tonya durante a infância, Margot discutiu a rivalidade da atleta com Nancy Kerrigan. “Duas mulheres foram colocadas uma contra a outra, e rotuladas para serem postas em manchetes escandalosas. Deve ter sido traumático passar por tudo isso com a infância que ela teve, sem uma rede de apoio ou suporte financeiro. Também não foi justo com Nancy, que foi pintada como uma princesa. Todo mundo comentava sobre a aparência delas, mas elas eram atletas, não modelos”, afirmou.

Eu, Tonya tem data de estreia prevista para o Brasil em 15 de fevereiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?