metropoles.com

Marcos Mion se declara ao filho autista e desabafa sobre aceitação

“Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir”, declarou o comunicador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Marcos Mion
1 de 1 Marcos Mion - Foto: Reprodução/Instagram

Marcos Mion fez mais uma declaração de amor ao filho Romeo, de 13 anos. Agora, o apresentador de A Fazenda falou sobre aceitação e comentou a felicidade de ser referência quando o assunto é cuidar de um filho autista. “A minha não aceitação de uma condição hoje me dá o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro!”, celebrou Mion.

“Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E por que quem tem uma criança especial tem que lutar? Porque a evolução é possível! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir”, emendou o apresentador.

5 imagens
Romeu tem autismo
O comunicador ajuda pessoas que são pais de filhos autistas
Casado com Suzana Gullo, o comunicador é pai de três crianças
O apresentador compartilha momentos íntimos com o filho nas redes sociais
1 de 5

Marcos costuma falar sobre autismo em suas redes sociais

Reprodução
2 de 5

Romeu tem autismo

Reprodução/ Instagram
3 de 5

O comunicador ajuda pessoas que são pais de filhos autistas

Reprodução
4 de 5

Casado com Suzana Gullo, o comunicador é pai de três crianças

Reprodução/Instagram
5 de 5

O apresentador compartilha momentos íntimos com o filho nas redes sociais

Instagram/Reprodução

Marcos ainda apontou os possíveis responsáveis pela progressão das pessoas autistas: “Uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte são os pais. Esses têm que colocar tudo de lado e se entregar e cuidar e encarar o presente que Deus deu”.

“Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos, comunidade! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual!”, completou Mion, que publicou um vídeo ao lado do filho.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Algum tempo atrás contei no programa do @danilogentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace. . Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço. . Sabe quando você “ativa” o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que da! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia. . Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro! . Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E pq quem tem uma criança especial tem que lutar? Pq a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu. . . Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade!! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! . Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. . Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes. . #Autismo #BeijoDeEsquimo

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?