Marcos Mion se declara ao filho autista e desabafa sobre aceitação
“Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir”, declarou o comunicador
atualizado
Compartilhar notícia
Marcos Mion fez mais uma declaração de amor ao filho Romeo, de 13 anos. Agora, o apresentador de A Fazenda falou sobre aceitação e comentou a felicidade de ser referência quando o assunto é cuidar de um filho autista. “A minha não aceitação de uma condição hoje me dá o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro!”, celebrou Mion.
“Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E por que quem tem uma criança especial tem que lutar? Porque a evolução é possível! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir”, emendou o apresentador.
Marcos ainda apontou os possíveis responsáveis pela progressão das pessoas autistas: “Uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte são os pais. Esses têm que colocar tudo de lado e se entregar e cuidar e encarar o presente que Deus deu”.
“Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos, comunidade! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual!”, completou Mion, que publicou um vídeo ao lado do filho.