Marcos Mion critica falta de isolamento social por coronavírus
Apresentador diz ter ficado assustando ao ver brasileiros lotando passeatas, shows e parques me meio à pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Marcos Mion manifestou pelas redes sociais, nesta segunda-feira (16/03), sua indignação com a falta de seriedade por parte da população no Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. No Twitter, ele disse que está preocupado com o comportamento das pessoas sobre as medidas de isolamento social.
“Tô muito assustado como uma enorme maioria de brasileiros ainda não entendeu a gravidade do que está acontecendo com essa pandemia chamada coronavírus”, lamentou o artista.
Mion disse que ficou alarmado ao ver várias pessoas nas passeatas, nos shows, parques. “Quem for comentar que é um exagero, só promete que volta daqui três semanas pra comentar de novo, ok? Só pra eu me sentir como os cientistas dos filmes”, lamentou o artista.
E dá sugestões de como “estancar a curva de crescimento da doença e não superlotar os hospitais”. “Ficando em casa, cortando convívio social. E se for necessário sair, seja para algo importante ou para trabalhar, que seja com toda cautela e álcool gel no bolso. Ou luvas cirúrgicas. Seguindo as regras de segurança”, recomendou.
França fechou TUDO. Espanha vai colocar toda população de quarentena. EUA declarou estado de emergência. Italia em estado de calamidade com sistema de saúde saturado.
E no Brasil, praias lotadas, manifestação cheia, barzinhos abarrotados…o mundo vai se recuperar, a gente não.
— Marcos Mion (@marcosmion) March 15, 2020