metropoles.com

Marcos Frota se emociona ao lembrar morte da esposa e apoio de cantor

No Que História é Essa, Porchat, Marcos Frota se declarou para o cantor João Augusto e revelou que ele o ajudou no momento difícil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/GNT
Foto colorida de Marcos Frota abraçando José Augusto - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Marcos Frota abraçando José Augusto - Metrópoles - Foto: Reprodução/GNT

No Que História é Essa, Porchat, programa do GNT, famosos contam histórias cômicas e sempre arrancam boas risadas dos telespectadores, porém, no episódio dessa terça-feira (19/9), Marcos Frota emocionou a plateia e o apresentador Fábio Porchat ao falar sobre sua longa amizade com o cantor José Augusto.

Marcos lembrou o apoio que recebeu do amigo após perder sua primeira esposa, Cibele Ferreira, que morreu em um acidente de carro em 1993. À época, o ator estava no ar na trama Mulheres de Areia, interpretando seu famoso personagem Tonho da Lua.

Frota revelou que ao voltar para casa após o acidente, precisou explicar para os seus filhos sobre a morte da mãe. Foi quando ele recorreu a ajuda de José Augusto, que era seu vizinho.

“Quando eu me aproximei, eu vi, chegando perto de mim, um anjo. O Zé Augusto. Aquele tipo de anjo que chega em silêncio. Aquele tipo de amigo que vem para ficar para sempre”, contou.

5 imagens
Marcos Frota na redação do Portal Metrópoles
Ator Marcos Frota
Marcos Frota tem outros três filhos
1 de 5

Marcos Frota

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 5

Marcos Frota na redação do Portal Metrópoles

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 5

Ator Marcos Frota

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 5

Reprodução
5 de 5

Marcos Frota tem outros três filhos

Reprodução

O ator relembrou o diálogo que teve com o cantor: “Eu falei: ‘Zé, pelo amor de Deus, fica comigo aqui. Eu não sei o que eu vou falar pras crianças’. Ele falou: ‘você vai ser a mãe dos seus filhos, Marcos'”.

“Naquele instante eu percebi que a tragédia que tinha tomado conta da minha vida, da minha família tinha, na verdade, tudo para ser um grande presente. A gente que é pai sabe a presença do pai, a força, o controle, o domínio… mas a gente não sabe o que é um amor de mãe. E eu estava sendo convidado a experimentar esse amor. Aquele amor incondicional, que você dá e não espera nada em troca. É completamente diferente, é compassível, é humilde, é silencioso, é delicado”, disse Marcos, emocionado.

Após o relato, ele abraçou José Augusto, que também estava no programa, e se declarou ao amigo. “Esse amor quem me ensinou naquele momento com uma frase só foi esse aqui”, disse ele, apontado para José Augusto. “O Zé é um anjo na minha vida”, declarou.

Confira o vídeo. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?