Marco Pigossi revela que teve “medo profissional” de se assumir gay
O ator Marco Pigossi revelou que, pelo fato de ser uma figura pública, o reconhecimento como homossexual foi um momento tenso
atualizado
Compartilhar notícia
Marco Pigossi falou sobre o processo de se assumir homossexual publicamente durante o Conversa com Bial. O ator de 34 anos de idade revelou que teve medo de sofrer retaliações na carreira profissional por conta da orientação sexual.
“Para mim, foi um processo diferente, porque esse processo de autoaceitação e me reconhecer como homossexual passou por um lugar muito diferente, porque era público. Era para um país inteiro. Eu tinha um medo profissional muito grande”, revelou.
O artista também falou sobre a questão do preconceito no ambiente de trabalho. “Nunca foi uma coisa direta, nunca me foi pedido que isso fosse aberto ou falado sobre. Mas era velado, a partir de relatos, conversas e coisas que eu ouvia das pessoas.”
Figura pública, Pigossi tem voz ativa na luta pelas questões sociais da comunidade LGBTQIA+ e está sempre se posicionando por melhorias nos Direitos Civis. “Quanto mais a gente fala, expõe e mostra essa autoaceitação, mais natural a gente faz o caminho para as próximas gerações”, afirmou.