Marco Pigossi explica greve de artistas e roteiristas em Hollywood
O ator Marco Pigossi. que estará em spin-off de The Boys, publicou vídeo explicando a greve e falou porque não está divulgando projeto
atualizado
Compartilhar notícia
Marco Pigossi, que estará na série spin-off de The Boys, publicou um vídeo no Instagram para explicar que não está divulgando novos projetos por conta da greve de artistas e roteiristas em Hollywood. O ator ainda detalhou os pedidos feitos pelo sindicatos do Estados Unidos.
“Para quem não sabe, o sindicato de atores aqui dos Estados Unidos, SAG, está em greve. E a greve não significa que a gente não pode trabalhar, mas significa também que a gente não pode divulgar os nossos projetos. E não é uma questão de não poder, mas é porque o fato de a gente não divulgar, a gente pode usar isso como vantagem na negociação”, explicou, quando questionado porque não está divulgando novos projetos.
Na sequência, o ator explicou mais sobre a estratégia dos artistas. “Então, se os atores não estão divulgando os filmes, significa que os filmes terão menos alcances e que serão menos vistos. E aí, a gente usa como vantagem para os estúdios entenderem a necessidade de entrarem nesse acordo e darem os direitos que a gente esteja pedindo”, declarou.
De acordo com Pigossi, dois pontos são prioridades para os atores. “As duas principais coisas que estão se discutindo são a inteligência artificial, uma lei de proteção aos artistas contra reprodução da sua voz, do rosto em produções audiovisuais, a questão de direitos autorais, que todas as vezes que a sua série ou o seu filme for visto você tem direito a uma participação do lucro, e outras questões de reajuste e condições de trabalho que estão discutidas”, completou.
Ele reforçou o motivo de não estar divulgando novos projetos. “Então, em solidariedade ao nosso sindicato, eu não estou falando dos projetos que eu me envolvi, dos projetos que eu fiz, dos projetos que vão estrear por causa disso”, contou.
Pigossi finalizou revelando que os atores estão esperançosos com a negociação. “Hoje (ontem), quarta-feira (27/9), os roteiristas entraram em um acordo e conseguiram fazer um acordo sobre a condição de trabalho deles, o que é muito maravilhoso e esperançoso para gente, para que o nosso SAG, o nosso sindicato volte para a mesa de negociação, o que ainda não aconteceu”, encerrou.