metropoles.com

Marcelo Cosme desabafa sobre ataque homofóbico de Emílio Surita; leia

Marcelo Cosme usou as redes sociais para fazer um desabafo e rebater ataques homofóbicos após ser imitado por Emílio Surita ao vivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
O repórter Marcelo Cosme, da TV Globo, posa sorrindo e de braços abertos diante de uma parede de arco-íris. Ele denunciou comentário homofóbico no seu Instagram - Metrópoles
1 de 1 O repórter Marcelo Cosme, da TV Globo, posa sorrindo e de braços abertos diante de uma parede de arco-íris. Ele denunciou comentário homofóbico no seu Instagram - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Marcelo Cosme usou as redes sociais, na noite dessa quinta-feira (25/7), para fazer um desabafo e rebater ataques homofóbicos após ser imitado por Emílio Surita durante o programa Pânico, da Jovem Pan. O âncora da Globonews disse que não esperava ser alvo de discriminação e ressaltou que o “crime precisa ser visto como crime”.

“A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano. E a gente não pode se conformar nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e/ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada”, iniciou.

“A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial”, continuou.

5 imagens
Marcelo Cosme se manifesta após ataque homofóbico de Emílio Surita
A Jovem Pan, rádio onde o Pânico é transmitido, pediu desculpas para Marcelo Cosme
Marcelo Cosme e o marido, Frankel Brandão
Marcelo Cosme e o noivo
1 de 5

Marcelo Cosme denunciou um comentário homofóbico que recebeu de um perfil no Instagram

Reprodução/Instagram
2 de 5

Marcelo Cosme se manifesta após ataque homofóbico de Emílio Surita

Instagram/Reprodução
3 de 5

A Jovem Pan, rádio onde o Pânico é transmitido, pediu desculpas para Marcelo Cosme

4 de 5

Marcelo Cosme e o marido, Frankel Brandão

Reprodução/Instagram
5 de 5

Marcelo Cosme e o noivo

Reprodução/ Instagram

“Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam. E quem não tem? Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito. Aquela máxima ‘os cães ladram e a caravana passa’ me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho”, concluiu o jornalista.

Marcelo recebeu o apoio de diversos famosos nos comentários do post. “Perfeito querido, preconceito é crime, e precisa ser punido, para um maior número de pessoas, respeitarem os que não pensam como nós. Como diria meu tio: respeito é bom, e conserva os dentes!”, disse Elizabeth Savalla. “Parabéns, querido. Você é um homem íntegro, merece respeito, um excelente profissional e um amigo maravilhoso. Te amamos”, afirmou Heloisa Périssé. “O nosso orgulho desespera quem ficou pra trás. Um abraço, querido”, comentou Luis Lobianco.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?