Mamma Bruschetta é internada na UTI após dar entrada na emergência
A artista Mamma Bruschetta passou por uma série de exames para ter o diganóstico correto do que causou a internação
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz e apresentadora Mamma Bruschetta foi internada na UTI nesta segunda-feira (30/12) após engasgar. Ela procurou a emergência de um hospital em São Paulo e os médicos decidiram manter a artista em observação.
De acordo com Thiago Nielsen, assessor de comunicação da artista, ela está sendo submetida a exames para fechar um diagnóstico.
“Ela teve um engasgo e a trouxemos ao São Luiz. Já checaram os sinais vitais, e ela foi para a UTI, agora está fazendo uma tomografia e depois fará a endoscopia para ver a questão do engasgo. Mas são exames rápidos e amanhã mesmo ela deve ter alta.”
Segundo o assessor, desde que Mamma Bruschetta fez uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago, em 2019, ela tem engasgos recorrentes.
“Toda vez que ela engasga, ela broncoaspira. E pode causar pneumonia por aspiração (infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca, de conteúdo estomacal ou de ambos). Essa que é a nossa preocupação”, disse para a Quem.
Vale lembrar que Mamma Bruschetta foi internada três vezes em 2024 por falta de ar, problema que também pode ser ocasionado pelos engasgos.