Maju Coutinho revela motivo pelo qual se afastou das redes sociais
A jornalista fez uma reflexão sobre a função das ferramentas digitais e falou sobre desigualdade e racismo
atualizado
Compartilhar notícia
Maju Coutinho falou sobre os motivos que a fizeram deixar de usar as redes sociais e interagir pouco na web. Segundo a apresentadora, existem vários gatilhos envolvendo situações de desigualdade social e de racismo que ela não gosta.
“O racismo das redes me remete àquele que vivi no ensino fundamental, quando recebi um bilhete em um amigo-oculto que dizia ‘Por que você não passa um condicionador nesse cabelo?’. As duas formas de racismo são doloridas e, de algum modo, semelhantes, porque são posturas infantilizadas. Nem respondo mais. Não dou palco para racistas”, afirmou, em entrevista a Veja.
A jornalista também discorreu sobre o fato da web ser apenas um recorte de tudo que acontece na vida de uma pessoa.
“Confesso que tenho uma certa preguiça das redes sociais. Acho muito arriscado essa coisa de exibir só um recorte da vida, essa aura de glamour que imprimem ali, especialmente em um país desigual como o nosso, com tanta gente passando fome. É uma vida irreal, editada pró-felicidade. A realidade não é assim. É feita de altos e baixos, é complexa, é preta, branca e cinza”, pontuou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos