Maju Coutinho fala da emoção após ser primeira negra na bancada do JN
“Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui”, escreveu a jornalista
atualizado
Compartilhar notícia
Maju Coutinho entrou para a história da televisão. No último sábado (16/2), a jornalista se tornou a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional, noticiário mais longevo do Brasil, que estreou em 1969. E, claro, o momento deixou a profissional emocionada.
“A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que, por enquanto, só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui. Obrigada”, escreveu ela no Twitter.
A animação também chegou para a TV Globo. A estreia de Maju na bancada do JN registrou aumento na audiência da emissora em São Paulo, Rio de Janeiro e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que reúne dados de 15 mercados do país.
Em relação aos últimos quatro sábados, o jornal registrou média de 29 pontos em SP, cinco pontos a mais que a média (ou +21%). No Rio, a audiência de 28 pontos apontou para um crescimento de quatro pontos (+17%). Já no país, a média foi de 27 pontos, três a mais que a média (+13%).
A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui. Kkkkk.
Obrigada??❤️❤️❤️ pic.twitter.com/GCuDGeAgN4— Maria Júlia Coutinho (@majucoutinho) 19 de fevereiro de 2019