Maitê Proença processa a Globo e pede R$ 500 mil de indenização
O processo foi aberto após a atriz passar 37 anos na emissora e não receber seus direitos trabalhistas
atualizado
Compartilhar notícia
Maitê Proença, que teve seu contrato com a TV Globo rompido no segundo semestre do ano passado, iniciou uma briga judicial com a emissora. Segundo o site Notícias da TV, a atriz veterana abriu um processo contra a rede de Roberto Marinho, pedindo R$ 500 mil de indenização devido aos direitos trabalhistas não pagos ao longo de seus 37 anos trabalhados.
Na manhã desta terça-feira (31/7), foi realizada a primeira audiência, na 54ª Vara do Trabalho, no Rio de Janeiro. O processo corre sob segredo de justiça. A TV Globo e os advogados de Maitê não se pronunciaram sobre o caso.
A atriz entrou para a lista negra da rede carioca ao participar do programa Roda Viva, na TV Cultura, quando declarou ter descoberto sua saída da Globo pela imprensa. “Foi muito estranho, não tive nenhum aviso”, desabafou na época.
Maitê tem a defesa da própria filha – a advogada Maria Proença Marinho – no processo que move contra o canal. Além de Maria, a atriz também conta com a representação do advogado Túlio Cláudio Ideses.