Maitê Proença foi pega de surpresa com a demissão da emissora Rede Globo, no fim do ano passado. Ela revelou que não recebeu nenhum aviso prévio da dispensa. A declaração foi dada durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
A atriz disse que ficou sabendo do fim da relação de trabalho junto com o resto do país, quando leu nos jornais. Imediatamente, ligou para a pessoa que havia afirmado que seu contrato seria renovado, e foi informada que ele seria descontinuado.
6 imagens
1 de 6
Enquanto ele ainda estava internado, Proença conseguiu ter força de ir visitá-lo e questionou porque ele tinha feito tamanha barbaridade. O pai então explicou que usou uma faca porque ela seria uma espécie de prolongamento do seu corpo. Em 1989, tirou a própria vida. A família toda desmoronou. Um de seus irmãos morreu bebendo e outro virou usuário de drogas. Há pouco tempo, a atriz deu um depoimento polêmico falando que a mãe poderia ter evitado tudo. “A situação neurótica é que leva a isso. Acho que minha mãe não foi cautelosa, porque ela conhecia a pessoa rígida que era o meu pai. Faltou alguma coisa na forma de agir daquela família“, concluiu.
Site oficial Maitê Proença
2 de 6
Maitê Proença
Divulgação
3 de 6
Neste meio tempo ela posou nua durante sua primeira e única gravidez
4 de 6
O desempenho da atriz Maitê Proença em "A Mulher de Bath" como uma matadora de maridos pode ser conferido sábado (18/11) e domingo (19/11), em apresentações no Teatro dos Bancários (EQS 314/315, Bl. A; 3262-9090). O texto do dramaturgo inglês Geoffrey Chaucer é dirigido por Amir Haddad. Não recomendado para menores de 14 anos
Daniel Chiacos/ Divulgação
5 de 6
E beijou Astrid Fontenelle
YouTube/Reprodução
6 de 6
Ela demonstrou grande tristeza pelo acontecido: "Não gosto de entrar num lugar com 20 e ser expelida aos 60. Ninguém gosta disso”.
A artista também explicou como funcionava o salário na Globo, onde ela trabalhou por 37 anos. Maitê ganhava um salário base, e precisava de permissão para fazer filmes, comerciais ou peças de teatro. Sempre que era escalada em uma novela ou minissérie, recebia um adicional.
Confira a entrevista completa, em que ela também fala sobre os casos de assédio que enfrentou no ambiente artístico: