Maisa e Carlinhos Maia: perto da eleição, famosos revelam voto em Lula
Xuxa, Angélica e Zeca Pagodinho também declararam apoio ao candidato petista em defesa do “voto útil”
atualizado
Compartilhar notícia
A adesão de famosos à campanha de Lula ganha força às vésperas da eleição presidencial. Artistas da música, do cinema, da internet e da televisão “fizeram o L” ou defenderam o “voto útil” para eleger o candidato petista já no primeiro turno, neste domingo (2/10).
As celebridades mais recentes a declarar seu voto no presidenciável foi Maisa, na manhã desta quinta-feira (29/9), e Carlinhos Maia, à noite.
Em sua rede social, Maísa publicou uma foto vestindo roupa vermelha e lembrou que o voto é “secreto”. O Twitter de Lula reagiu à publicação chamando- a de “prima”, apelido pelo qual a atriz e apresentadora chama seus seguidores.
Posso chamar de prima? Um abraço, @maisa. https://t.co/aAVsGmHBUO
— Lula 13 (@LulaOficial) September 29, 2022
Giovanna Lancellotti também sugeriu voto em Lula publicando no Instagram uma sequência de fotos com biquíni vermelho. Na legenda, escreveu: “#tbt inspiracional pra…”, com emoji de coração de de estrela, em alusão ao PT.
Ver essa foto no Instagram
Grazi Massafera posou de vermelho para declarar apoio a Lula nas redes sociais, justificando querer um futuro “sem armas”, uma das principais bandeiras bolsonaristas. A atriz ressaltou que cobrará o candidato petista se ele for eleito.
Ver essa foto no Instagram
O casal Paolla Oliveira e Diogo Nogueira revelou o voto em Lula quase ao mesmo tempo. A atriz se posicionou primeiro, na tarde da última quarta-feira (28/9), pregando o “voto útil” em razão da possibilidade de o presidenciável vencer no primeiro turno, segundo a maioria das pesquisas eleitorais.
O Brasil precisa de esperança! Vamos juntos, @paolla. Obrigado pelo apoio. Um abraço. https://t.co/1cfqnUTiCO
— Lula 13 (@LulaOficial) September 28, 2022
À noite, foi a vez de o sambista tuitar que votará em Lula por “democracia, liberdade, respeito e menos ódio”. Ainda na música, Zeca Pagodinho “fez o L” e foi chamado de “meu amigo” pelo perfil do candidato do PT.
Agradeço o apoio e confiança do @DiogoNogueira. Vamos juntos! Um abraço. https://t.co/NHU2pYlv9w
— Lula 13 (@LulaOficial) September 29, 2022
Meu grande amigo. Nosso país vai voltar a sorrir e ser feliz! Obrigado pelo apoio e pela amizade de tantos anos. https://t.co/kElZDwhWRL
— Lula 13 (@LulaOficial) September 28, 2022
Todas estas manifestações públicas surgiram após o curioso apoio de Angélica. Na noite de terça-feira (27/9), a apresentadora se posicionou favorável à eleição de Lula para corrigir uma reportagem da Folha de S.Paulo com uma fala dela sobre ter “dificuldade” para decidir o voto.
Marido de Angélica, Luciano Huck apoiou Aécio Neves em 2014 e se opõe publicamente a Bolsonaro, mas em 2018 disse que nunca votou e jamais votaria no PT. Ele não revelou seu voto para 2022.
Obrigado pela confiança, Angélica.
— Lula 13 (@LulaOficial) September 28, 2022
Xuxa Meneghel pode ter encorajado famosos a se manifestarem politicamente. A Rainha dosaixinhos, em linguagem de sinais, admitiu torcida pela vitória de Lula em primeiro turno, em vídeo publicado no Instagram na terça-feira (27/9). A adesão da apresentadora ao candidato do PT repercutiu até na Argentina, onde ela também é conhecida como “la reina de los bajitos”.
Ver essa foto no Instagram