Maiara e Maraisa sobre tributo a Marília: “Acima do suportável”
Em nota, Maiara e Maraisa explicaram a ausência no tributo a Marília Mendonça e pediram perdão pela recusa em participar do evento
atualizado
Compartilhar notícia
A polêmica em torno da ausência de Maiara e Maraisa no tributo a Marília Mendonça ganhou um novo capítulo. Após a família da Rainha da Sofrência parar de seguir as cantoras, as irmãs pediram perdão pela recusa em participar do This is Marília Mendonça e voltaram a explicar o motivo da ausência.
Em nota enviada ao portal Leo Dias, a dupla alegou ser “acima do suportável” se apresentar no palco do Alliianz Parque, em São Paulo, o mesmo local onde foi gravado a Festa das Patroas.
“Tem muita gente questionando nossa ausência no THIS IS MARILIA MENDONÇA. Para quem não sabe, foi no Allianz que lançamos a tour Festa das Patroas, foi no Allianz que sonhamos subir as três no palco e seria no Alliianz que iríamos realizar o projeto de nossas vidas”, inicia a nota.
O comunicado ainda diz: “Somos fortes e conseguimos suportar muitas dores, mas esta ainda não nos sentimos capazes. Perdão, ainda temos uma ferida aberta e estar neste palco, olhar para o lado e não ver a Marília é algo acima do suportável para nós, como seres humanos.”
Entenda a polêmica
Uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021, acabou gerando uma confusão entre a família da Rainha da Sofrência e a dupla Maiara e Maraisa, grandes amigas da sertaneja.
Tudo começou com um convite para que a dupla participe do This is Marília Mendonça, em São Paulo, que pretende homenagear Marília Mendonça e o seu legado. Maiara e Maraisa, no entanto, se negaram a participar do evento.
O jornalista Leo Dias afirmou que a recusa partiu de Maiara. A cantora teria alegado não ter condições psicológicas de fazer o show por causa da carga emocional que o palco do festival desperta.
O espaço escolhido para a homenagem foi o Allianz Parque, onde Maiara, Maraísa e Marília Mendonça lançaram o projeto As Patroas.
Família de Marília tece críticas
Quem não gostou da recusa de Maiara e Maraisa foi João Gustavo, irmão de Marília. O rapaz parou de seguir a dupla no Instagram e disparou críticas, em entrevista ao jornalista Leo Dias: “Neste momento, vemos quem está com a gente e quer fazer que esse legado continue. Deixar de seguir fala por si só. Quem tá com a gente são os fãs, não faltou convite”.
Dona Ruth Moreira, mãe de Marília, também deu unfollow no Instagram das cantoras. Nos Stories, a mãe da Rainha da Sofrência também fez uma publicação que muitos apontaram como uma indireta às irmãs sertanejas. “São nos momentos que mais precisamos que descobrimos os verdadeiros amigos que conhecemos com quem realmente podemos contar”, dizia a publicação.