“Mãe influencer” é presa nos EUA por maus-tratos aos filhos
Ruby Franke, do canal 8 Passengers, no Youtube, foi detida após filho pedir socorro a vizinhos com sinais de desnutrição e hematomas
atualizado
Compartilhar notícia
A youtuber norte-americana Ruby Franke, que ficou famosa por compartilhar a rotina ao lado dos seis filhos e do marido no canal 8 Passengers, no Youtube, foi presa por maus-tratos aos herdeiros, no final de agosto, na cidade de Ivins, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (15/9), ela terá uma audiência de mediação sobre o caso e uma audiência de pré-julgamento no dia 18.
No canal, criado em 2013, Franke dava conselhos sobre educação rígida, segundo os preceitos da doutrina mórmon. No fim agosto, um dos filhos, um garoto de 12 anos, conseguiu pular a janela e procurou um vizinho pedindo comida e água.
O menino estava desnutrido, tinha diversas hematomas pelo corpo e com as pernas presas por fitas adesivas. Os vizinhos, então, chamaram a polícia e levaram o garoto ao hospital.
Na casa da família, a polícia encontrou outras cinco crianças, sendo que uma delas, uma menina de 10 anos, também precisou de assistência médica.
Franke perdeu a guarda dos seis filhos e foi detida e as crianças, colocadas sob a guarda de familiares e serviços de assistência à infância. Em seu depoimento, ela disse que um dos seus filhos abusou sexualmente do irmão e molestou membros da família e outras crianças da vizinhança, mas não apresentou provas das alegações.