Mãe de menina abusada por marido de cantora gospel desabafa: “Alívio”
Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, foi preso nessa terça-feira (21/5) acusado de abusar uma menina nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o programa Encontro desta quarta-feira (22/5), a mãe de uma menina supostamente abusada por Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, desabafou sobre o ocorrido. O homem foi preso, nessa terça-feira (21/5), cerca de um ano após o caso ser denunciado.
Sobre a prisão do suposto abusador, a mãe comentou: “Sensação de alívio. O próximo passo agora é o julgamento, onde serão apresentadas as provas e o juiz vai determinar a pena. Nós estamos acreditando que a justiça, com certeza, será feita”.
A Hope & Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, que está dando suporte à mãe da vítima, comemorou a prisão do homem no Instagram. A instituição chegou a denunciar o caso ao Consulado de Orlando.
“A justiça sendo feita! A justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável! Há um ano, a Hope & Justice Foundation vem lutando ao lado da família da vítima para garantir que a justiça fosse feita neste caso”, afirmou a instituição.
E completou: “O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial, que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil”, garantiu.
Relembre o caso
O caso de abuso sexual aconteceu em 2 de abril de 2023, nos Estados Unidos, onde a família reside. Na ocasião, a criança passou a noite na residência de Heloísa Rosa, na companhia dos filhos da artista.
No dia seguinte, ao ser buscada pela mãe, a menina relatou os eventos ocorridos durante a madrugada, alegando que Marcus Grubert, marido da cantora gospel, havia abusado dela.
Os pais da criança denunciaram o caso às autoridades e procuraram a Hope & Justice Foundation para serem auxiliados. A fundação atua no combate ao tráfico humano, o contrabando de pessoas, a violência doméstica e a exploração sexual de crianças.
Na época do ocorrido, Heloísa Rosa chegou a anunciar a separação do marido e ficar ao lado da família da criança, que era filha da sua assessora. No entanto, no dia de comparecer à delegacia, ela não apareceu.