Mãe de Ana Paula Arósio mora em asilo e não fala com a filha há anos
Segundo o jornal Extra, Ana Paula Arósio, que reapareceu recentemente em uma ação publicitária, não tem contato com boa parte de sua família
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Paula Arósio surpreendeu o público recentemente ao reaparecer em um comercial após 15 anos afastada das telinhas. Porém, a atriz continua “sumida” para família, principalmente para mãe, com quem não fala há anos.
Segundo o Extra, apesar de preferir não expor o assunto, Claudete Aparecida Arósio vive em um asilo e, sempre que possível, evita falar da filha. Em 2015, ela e o marido Carlos Arósio se mudaram de um condomínio em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para viver num outro, especializado na terceira idade.
Claudete já foi procurada pelo jornal para falar sobre a atriz em outra ocasião, porém, se negou. “Prefiro não falar nada sobre esse assunto”, esquivou-se a mãe da atriz.
Um ano antes, ela já havia lamentado a ausência da filha, ainda mais porque naquela época o marido estava enfrentando o Mal de Parkinson e problemas no pulmão.
“Queria o apoio dela neste momento tão difícil. Faz muito tempo que ela não procura notícias do pai (…) É muito dolorido. Mas ela tem a vida dela para tocar, as coisas dela para fazer”, disse à época. Carlos Arósio morreu no ano seguinte. O enterro foi realizado sem a presença de Ana Paula.
Em 2020, a mãe da atriz voltou a falar, mesmo que brevemente, sobre a situação: “Não gostaria de falar sobre isso. É um assunto desagradável. (Tenho) Muita, muita, muita saudade. Se eu dissesse que não batesse (a saudade), estaria mentindo”, disse ela, em entrevista ao programa Balanço Geral da Record.