Luísa Sonza é condenada a pagar R$ 25 mil por causa de nome de esmalte
A cantora terá de pagar a indenização após ser condenada em um processo por uso indevido de marca
atualizado
Compartilhar notícia
Luísa Sonza criou uma linha de esmaltes chamada Modo Tubo, em homenagem ao hit de sucesso com Anitta e Pabllo Vittar, mas acabou se complicando. A cantora foi processada e a Justiça de Santa Catarina determinou que ela não poderá mais comercializar os itens.
A empresa de cosméticos Modo Turbo Royalties e Licenças afirma ser detentora da marca, com registro feito junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, e pediu que os esmaltes fossem retirados do mercado por “concorrência desleal”.
Segundo o UOL, a Justiça concordou com o pedido da companhia e determinou que Luísa Sonza pare de comercializar o esmalte e pague uma indenização R$25 mil à organização.
“Considerando que a empresa atua no ramo de cosméticos e o produto de nome idêntico à marca Modo Turbo também é comercializado neste ramo, há alta probabilidade de confusão do mercado consumidor e desvio de clientela em razão dessa associação indevida”, definiu a juíza Larissa Gaspar Tunala, em um trecho da sentença divulgado pelo site.