Luisa Mell se revolta ao ver expulsão de gato em coletiva da Seleção
Assessor da CBF retirou felino da mesa onde Vinicius Jr. falava no Catar. Luisa Mell reprovou atitude
atualizado
Compartilhar notícia
Luisa Mell interrompeu sua passagem pela Farofa da Gkay para detonar a expulsão de um gato durante a entrevista coletiva de Vinicius Jr. na Copa do Mundo do Catar, nesta quarta-feira (7/12).
Internautas se revoltaram com o assessor da CBF, que simplesmente arrancou o felino da mesa onde estava confortavelmente sentado, e gritaram o nome da ativista nas redes sociais.
“Acabei de ver esta cena lamentável. A atitude, além de desnecessária, um péssimo exemplo de respeito aos animais. Lembrando que milhões de pessoas acompanham nossa Seleção. Sabemos do poder de influência do futebol em nosso país”, criticou a apresentadora.
“Gatos já são animais vítimas de incontáveis maus tratos no Brasil. Certamente, uma atitude como esta acaba servindo de exemplo para crianças e adultos tratarem animais, em especial gatos, desta maneira”, prosseguiu Luisa Mell, compartilhando também uma declaração da equipe veterinária de seu instituto.
“No vídeo, podemos constatar a falta de sensibilidade com o felino, sendo retirado da mesa de forma inadequada e que vai contra o manejo cat friendly, que é um programa desenvolvido pela Associação Americana de Medicina Felina (AAFP) e que visa, dentre outras questões, a contenção e transporte respeitoso com o gato, sem segurar ou puxar as peles de pescoço e/ou dorso”.
Ver essa foto no Instagram
O assessor de imprensa da CBF, Vinicius Rodrigues, retirou o animal da estrutura. Apesar de ter explicado que esta seria a forma correta de segurar o bicho, muitos internautas não gostaram da atitude do profissional. Veja:
Internautas veem ‘grosseria’ de assessor da CBF com gato em coletiva.
Imagens registradas pelo Metrópoles mostram que felino permaneceu abaixo da mesa onde os jogadores dão entrevista coletiva após levar o “cartão vermelho”.
🎥: @_samirmello_ pic.twitter.com/wATVdiBkTb
— Metrópoles (@Metropoles) December 7, 2022
Mesmo sendo retirado da coletiva, o gato insistiu em assistir o restante das falas do atacante de camarote, ficando abaixo da mesa para entrevistas.