Luisa Mell relaciona direito dos animais ao racismo e gera polêmica na web
A conta do Instagram da loja da ativista postou uma imagem dizendo que “todas as vidas importam”, e irritou os seguidores
atualizado
Compartilhar notícia
Luisa Mell está, novamente, envolvida em uma polêmica. Nesta terça-feira (2/6), dia em que imagens tomaram conta das redes sociais para marcar o Black Out Tuesday, a loja da ativista postou uma foto defendendo o direito dos animais.
A publicação, feita no Instagram, era a logo do instituto Luisa Mell e a frase “todas as vidas importam”, fazendo referência à frase “vidas negras importam”.
Os seguidores logo encheram a publicação de críticas chamando-a de racista por não ter citado as questões raciais que envolvem o movimento. Outros citaram que Luisa faz muito pelos animais e, por isso, não deveria ser criticada.
A conta que a publicação foi feita serve para vender produtos onde os lucros são usados para manter o instituto que protege os animais. Pouco depois da postagem, a ativista contou em seu Instagram pessoal que a conta foi hackeada.
“Vocês não vão acreditar no que aconteceu, roubaram o Instagram da Loja Luisa Mell. Hackearam nosso Instagram e vocês sabem que a loja é responsável por grande parte dos nossos custos, por manter o instituto. Preciso da ajuda de vocês, preciso que isso chegue no pessoal do Instagram para que eles nos ajudem. Que mundo é esse? Roubar Instagram de uma ONG!”, contou Luisa, bem nervosa.