metropoles.com

Luisa Mell rebate acusação de Instituto Caramelo: “Fui vítima”

A ativista Luisa Mell usou as redes sociais para desabafar sobre as acusações de que nunca teria feito doações para seu antigo instituto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Luisa Mell sorrindo
1 de 1 Luisa Mell sorrindo - Foto: Instagram/Reprodução

Luisa Mell usou as redes sociais, nesse domingo (30/4), para rebater as acusações que recebeu do instituto que levava seu nome e, agora, passou a se chamar Instituto Caramelo. Nos comentários da publicação onde foi anunciado o novo nome da ONG, o perfil oficial fez a acusação de que, “ao contrário do que muitos pensam, a Luísa nunca colocou dinheiro algum no Instituto”.

Indignada, a ativista disse que está sofrendo um golpe dos organizadores e se reafirmou como fundadora do instituto. “Facilmente passível de comprovação: há duas semanas, relatei aqui que já tinha perdido o controle no instituto e que estava lutando para recuperá-lo. Sou presidente, fundadora e principal responsável civil e criminalmente pelo instituto”, disse.

Em sequência, ela não desmentiu a informação de que não fez doações em dinheiro, mas disse que suas contribuições vinham por meio da imagem, divulgação e dedicação ao trabalho com resgate: “Assim como qualquer pessoa que me acompanha por aqui, também é testemunha do quanto sempre me doei para o instituto. Doei minha saúde, meu tempo, minha imagem, meu trabalho, meus contatos… Meu ex-marido [Gilberto Zaborowsky] sempre fez doações”.

6 imagens
Luisa Mell
Ativista acusou Zé Neto de maus-tratos aos animais em uma romaria
Luisa Mell
Luisa Mell
Luisa é ativista em prol dos animais
1 de 6

Luisa Mell

Instagram/Reprodução
2 de 6

Luisa Mell

Instagram/Reprodução
3 de 6

Ativista acusou Zé Neto de maus-tratos aos animais em uma romaria

Reprodução
4 de 6

Luisa Mell

Instagram/Reprodução
5 de 6

Luisa Mell

Instagram/Reprodução
6 de 6

Luisa é ativista em prol dos animais

Reprodução/Instagram

Além disso, Luisa Mell denunciou que não pode mais tomar decisões pela organização: “Eu nunca tive salário no instituto, mas, a partir do momento que descobri parcerias feitas em meu nome sem minha autorização e com condições absurdas, resolvi não delegar mais tanto. Aí, virei inimiga, tendo de ouvir em assembleias extraordinárias que qualquer player poderia me substituir porque eles já tinham a estrutura”.

Ela ainda acusou o Caramelo de estar aplicando um golpe: “Diante da minha postura de não aturar mais nada que não tivesse minha pré-autorização, visto que usavam meu nome e imagem, fui vítima de um golpe onde mudaram o regime de governança para que eu não pudesse decidir mais nada. Sem poder decidir, nem demitir funcionários, sem nenhum controle sobre gastos, sem nenhum poder de decidir de nada, nem os resgates que precisava fazer. Como eu poderia continuar pedindo dinheiro para vocês?”

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Luisa Mell (@luisamell)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?