Luisa Mell condena agressão a cavalo em ato golpista: “Sejam punidos”
Luisa Mell publicou um vídeo onde um cavalo da Polícia Militar é atacado durante atos golpistas e de destruição no DF, nesse domingo (8/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Luisa Mell condenou os atos golpistas cometidos por bolsonaristas em Brasília, nesse domingo (8/1). A ativista da causa animal publicou um vídeo onde extremistas maltratam um cavalo da Polícia Militar, e pediu punição aos agressores.
“Dia triste e vergonhoso de nossa história. Covardes. Que sejam punidos”, escreveu Luisa com o vídeo. Nas imagens, bolsonaristas arrancam um agente da PM de cima do cavalo, e maltratam o animal em seguida.
Veja:
Ver esta publicação no Instagram
Atos golpistas em Brasília
O movimento começou como forma de questionar o resultado legítimo das eleições de 2022 e evoluiu para casos de vandalismo e depredação na área central de Brasília.
Investigações apontaram que grupos acampados em frente ao QG do Exército tiveram relação com atos terroristas do dia 12 de dezembro e com uma tentativa de atentado perto do Aeroporto de Brasília, também no mês passado.
Os líderes dos Três Poderes da República publicaram, após encontro na manhã desta segunda-feira (9/1), uma nota em conjunto para repudiar os atos de vandalismo e violência presenciados em Brasília. No texto, eles chamam as invasões criminosas de “atos terroristas”, condenam as ações e conclamam a sociedade “em defesa da paz e da democracia”.