metropoles.com

Luisa Mell condena agressão a cavalo em ato golpista: “Sejam punidos”

Luisa Mell publicou um vídeo onde um cavalo da Polícia Militar é atacado durante atos golpistas e de destruição no DF, nesse domingo (8/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Luisa Mell sorrindo
1 de 1 Luisa Mell sorrindo - Foto: Instagram/Reprodução

Luisa Mell condenou os atos golpistas cometidos por bolsonaristas em Brasília, nesse domingo (8/1). A ativista da causa animal publicou um vídeo onde extremistas maltratam um cavalo da Polícia Militar, e pediu punição aos agressores.

“Dia triste e vergonhoso de nossa história. Covardes. Que sejam punidos”, escreveu Luisa com o vídeo. Nas imagens, bolsonaristas arrancam um agente da PM de cima do cavalo, e maltratam o animal em seguida.

Veja:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Luisa Mell (@luisamell)

Atos golpistas em Brasília

O movimento começou como forma de questionar o resultado legítimo das eleições de 2022 e evoluiu para casos de vandalismo e depredação na área central de Brasília.

Investigações apontaram que grupos acampados em frente ao QG do Exército tiveram relação com atos terroristas do dia 12 de dezembro e com uma tentativa de atentado perto do Aeroporto de Brasília, também no mês passado.

Os líderes dos Três Poderes da República publicaram, após encontro na manhã desta segunda-feira (9/1), uma nota em conjunto para repudiar os atos de vandalismo e violência presenciados em Brasília. No texto, eles chamam as invasões criminosas de “atos terroristas”, condenam as ações e conclamam a sociedade “em defesa da paz e da democracia”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?