Luisa Mell busca ajuda para que brasileiros com pets deixem Israel
Luisa Mell tenta solucionar o problema dos brasileiros que estão em Israel com animais de estimação e não conseguem embarcar para o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Luisa Mell usou as redes sociais para tentar ajudar os brasileiros que estão presos em Israel e não conseguem retornar ao Brasil com animais de estimação. A ativista pediu o contato de pessoas que estejam nessa situação para elaborar uma solução.
Ela afirmou que tem um contato direto com o governo israelense para que essas pessoas consigam embarcar com seus pets, mas informou que precisa de informações adicionais para realizar o cadastro nos voos para o Brasil.
“Estou em contato com governo de Israel, preciso saber se tem brasileiros que não estejam conseguindo embarcar com seus pets. Se você conhece alguém lá, preciso disso rápido. Preciso do número do voo, nome, tamanho do pet e data para passar para uma ativista que está em contato comigo. Ela, inclusive, está com parentes sequestrados e mesmo assim tenta me ajudar”, disse.
Brasileiros deixam Israel
Os primeiros brasileiros repatriados desembarcaram na Base Aérea de Brasília na madrugada desta quarta-feira (11/10). Nessa leva inicial, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou 211 pessoas que estavam em Israel.
A aeronave militar KC-30, um Airbus A330 200, saiu do Brasil no último domingo (8/10) e chegou a Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) desta terça-feira (10/10). O voo de volta para o Brasil durou cerca de 14 horas e pousou em Brasília às 4h07.
A primeira passageira a descer do avião ergueu uma bandeira do Brasil. Ela puxou a descida dos repatriados, às 4h28.
Os 211 repatriados integram o grupo que solicitou ajuda do governo brasileiro para retornar ao país. No total, há mais de 2 mil brasileiros em Israel e 50 na Faixa de Gaza. Desde o último sábado (7/10), deu-se início a uma guerra entre Hamas e Israel, após o grupo radical promover ataques armados e disparo de mísseis em diversas localidades do país.