Ludmilla se pronuncia após ganhar ação contra vereador Fernando Holiday
Holiday acusou Ludmilla de promover um “showmício”a favor de Lula. No entanto, vereador perdeu ação movida contra cantora
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Ludmilla se pronunciou após ganhar processo movido pelo vereador Fernando Holiday (Republicanos). O político, além de perder a ação, terá que pagar as custas do processo, no valor de R$ 22 mil.
O caso em questão se refere a um processo movido por Holiday, que, apoiador do ex-presidente Bolsonaro (PL), acusou a artista de fazer showmício para o então candidato (e atual presidente) Luiz Inácio Lula da Silva, em 2023, durante um show na capital paulista.
Após a notícia de que havia ganho a causa judicial, Ludmilla usou as redes sociais para se manifestar. Ela revelou o que faria com os R$ 22 mil.
“Esse valor vai direito para uma instituição que luta e defende as causas animais”, declarou Ludmilla.
Show de Ludmilla
Em 2023, Ludmilla participou de um show promovido pela prefeitura de São Paulo. Na ocasião, Ludmilla pediu que o público “fizesse o L” com a mão.
Por conta disso, Holiday moveu a ação contra a cantora, afirmando que se tratava de propaganda política bancada com dinheiro da prefeitura de São Paulo. Ludmilla alegou que apenas pediu para que a plateia fizesse o símbolo que remete ao seu nome e que realizava a prática regularmente em seus shows.
O argumento foi acatado pelo juiz Kenichi Koyama, da 15ª Vara da Fazenda Pública. Holiday informou que vai recorrer da decisão.