metropoles.com

Ludmilla apoia Vini Jr. após condenação de torcedores por racismo

A cantora Ludmilla compartilhou a notícia da condenação de torcedores por racismo contra Vini Jr. e celebrou a conquista do jogador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução
Ludmilla Vini Jr
1 de 1 Ludmilla Vini Jr - Foto: Foto: Reprodução

Após três torcedores do time espanhol Valencia serem condenados pelo crime de racismo contra Vinícius Junior, mais conhecido como Vini Jr., Ludmilla celebrou a conquista do jogador de futebol. No Instagram, ela compartilhou a notícia e exaltou o brasileiro. 

“Brasil, agora é a sua vez! Vini Jr. você é gigante dentro e fora de campo”, escreveu a cantora ao retuitar uma publicação do X, antigo Twitter. O tuíte original explica que, pela primeira vez na história, torcedores foram condenados por racismo em estádios pela Justiça espanhola. 

6 imagens
Ludmilla
O time Merengue chega a 18ª final da Champions da sua história
Ludmilla
Ludmilla
1 de 6

Vini Jr

Getty Images
2 de 6

Ludmilla

Reprodução
3 de 6

O time Merengue chega a 18ª final da Champions da sua história

Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
4 de 6

Ludmilla

Instagram/Reprodução
5 de 6

Alberto Gardin/Eurasia Sport Images/Getty Images
6 de 6

Ludmilla

Instagram/Reprodução

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10/6) pela LaLiga. Os três torcedores usaram termos como “macaco” para se referir a Vini Jr. em um jogo realizado em 21 de maio de 2023, no estádio Mestalla. 

Eles foram considerados culpados, com circunstância agravante de discriminação por motivos racistas, e condendos a oito meses de prisão, 2 anos de banimento dos estádios de futebol em jogos organizados pela Federação Espanhola de Futebol e pagamentos dos custos do processo. 

“Sou algoz de racistas”, diz Vini Jr. sobre punição inédita a racismo

Vini Jr. comemorou a decisão inédita da Justiça espanhola de punir três homens por atos racistas cometidos contra ele durante um jogo do Real Madrid em 2023. Nas redes sociais, o jogador celebrou a medida.

Na publicação, Vini lembrou as orientações que recebeu para que não se manifestasse sobre as atitudes criminosas cometidas contra ele em jogos na Europa. Mas deixou claro que continuará lutando contra o racismo “por todos os pretos”.

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas ‘jogar futebol’. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos”, começou o craque no X.

Ele pontuou ainda que deseja “que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras”. “Caso contrário, estarei aqui para cobrar”, ressaltou.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?