Lucio Mauro Filho brilha no teatro e fala da parceria com Bruno Mazzeo
Lucio seguiu os passos do pai, o inesquecível Lucio Mauro (1927-2019), tornado-se um ator com dicção e características próprias
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil é sectário a artistas polivalentes. A saída, então, é perseverar e seguir adiante. É o que fez Lucio Mauro Filho. Ele seguiu os passos do pai, o inesquecível Lucio Mauro (1927-2019), tornado-se um ator com dicção e características próprias. E foi além: firmou-se como músico numa trajetória onde há espaço ainda para a criação de roteiros e musicais. Pois Lúcio está de volta aos palcos e na companhia de um companheiro de geração tão talentoso e polivalente quanto ele: Bruno Mazzeo. A tabelinha entre os craques dá-se em “Gostava mais dos pais”, comédia dirigida por Débora Lamm e que prorrogou até 11 de agosto sua temporada no Casa Grande, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Na estreia em São Paulo, em fevereiro, o baque: Lucio perdeu a mãe, Ray Luíza Barbalho. Os elos afetivos firmados com a equipe foram fundamentais para o ator segurar a barra. “Tenho uma rede de proteção cuja malha é feita de cordas muito fortes”, conta ele ao NEW MAG. Na entrevista, por telefone, Lucinho, como é chamado pelos amigos, fala do luto pela perda da mãe, das lições aprendidas com o pai, destaca a resiliência de Marcos Mion, seu parceiro no “Caldeirão”, e solidariza-se às manifestações contrárias às escalações de elenco pautadas pelo número de seguidores.
Leia a matéria completa no New Mag, parceiro do Metrópoles.