Lucinha Araújo revela que pai de Cazuza tentou matar jornalista
A mãe do cantor relembrou a história durante participação no documentário Carta para Além dos Muros, do cineasta André Canto
atualizado
Compartilhar notícia
Lucinha Araújo fez uma declaração que chocou os fãs de seu filho, o cantor e compositor Cazuza. Durante participação no documentário Carta para Além dos Muros, do cineasta André Canto — que faz um panorama do vírus HIV e da Aids no Brasil e que segue em cartaz no país —, a mãe do artista relembra um momento drástico vivido pela família após a publicação de uma matéria da revista Veja.
O filme mostra como a publicação, que trazia uma foto de Cazuza com o título Uma Vítima da Aids Agoniza em Praça Pública, desestabilizou o compositor e, mais ainda, o pai do cantor. Segundo Lucinha, após ver o filho passar mal e voltar a ser internado graças ao desgosto com a reportagem, o empresário João Araújo, morto em 2013, tomou uma atitude drástica.
“Ele pegou uma arma e foi para a rua matar o jornalista”, conta Lucinha. De acordo com o relato, João Araújo foi até a rua do autor da reportagem, na Zona Sul carioca, e só não concluiu o assassinato pois, avisado por vizinhos, o jornalista conseguiu escapar.
Carta para Além dos Muros
Dirigido por André Canto, o documentário deve virar série de TV, com trechos ainda inéditos. “Temos que trazer o HIV e a Aids para o debate, e acabar com o estigma e o preconceito. O vírus social a gente ainda não conseguiu enfrentar”, diz André, em entrevista ao jornal Extra.