Luciano Szafir homenageia a irmã que morreu em 2016: “Amo para sempre”
Alexandra Szafir, que sofria de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), faria 55 anos nesta terça-feira (23/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Luciano Szafir, de 53 anos, usou o Instagram nesta terça-feira (23/8), para homenagear a irmã Alexandra Szafir, que morreu aos 50 anos, em novembro de 2016. A advogada sofria de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença progressiva que afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo.
Nesta terça (23/8), Alexandra completaria 55 anos. “Irmanita, se você estivesse aqui hoje, no seu ‘niver’, sei que com certeza iríamos aprontar alguma, mas sei também que você está bem. Saudades gigantes, você foi a melhor de todos nós, te amo para sempre”, escreveu Szafir na publicação. Confira:
Ver esta publicação no Instagram
Luciano foi internado em junho deste ano por conta de uma obstrução intestinal, mas teve alta dias depois. Em 2021, o ator teve graves complicações da Covid-19 e chegou a ser intubado. Ele passou por algumas cirurgias, dentre elas a colostomia na região do intestino, que sofreu perfuração devido ao uso de anticoagulantes para embolia pulmonar.
Ele terá que passar por uma nova cirurgia. Em entrevista ao jornal O Globo, ele desabafou sobre as dores que vem enfrentando: “Eu sinto muita dor para caminhar, para agachar, até para dormir, eu acordo diversas vezes. Vou fazer uma cirurgia bastante avançada em que você coloca uma prótese de cerâmica que costuma durar de 20 a 30 anos e que vai me ajudar a voltar a caminhar sem dor e a praticar os meus esportes”.