Luana Piovani é acusada de transfobia após comentário sobre Olimpíadas
A atriz causou polêmica nas redes sociais ao afirmar que é “contra trans competirem com mulheres” nas Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
Luana Piovani se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais ao comentar sobre as Olimpíadas. A atriz compartilhou a notícia de que a nadadora transgênero norte-americana Lia Thomas está fora da competição e afirmou estar de acordo com a decisão. “Sou contra trans competirem com mulheres”, escreveu.
Os internautas, entretanto, não gostaram do que foi publicado por Luana Piovani e a acusaram de transfobia. “E eu que passei a vida inteira defendendo a barraqueira da Luana Piovani para no final essa mãe perfeita aparecer dando show de transfobia”, escreveu um perfil.
“É hoje que ela vai ser cancelada. Sua carreira acaba aqui”, comentou outro. “Luana Piovani transfóbica, morreu cedo a querida”, publicou mais um.
Entenda o caso de Lia Thomas
Vale lembrar que a atleta Lia Thomas perdeu um processo no qual questionava uma regra da federação internacional World Aquatics que proíbe mulheres trans de participar de competições femininas e ficou de fora das Olimpíadas.
“Lia Thomas simplesmente não tem o direito de se qualificar para disputar competições da World Aquatics como alguém que não é mais membro da USA Swimming (Federação de Natação dos Estados Unidos), portanto não foi suficientemente afetada pelas regras para ser capaz de desafiá-las”, informou a decisão de 24 páginas do CAS.