Longe da TV, Stênio Garcia desabafa: “É igual a morte”
Stênio Garcia enfrenta um quadro depressivo devido à saudade que tem de fazer trabalhos na televisão
atualizado
Compartilhar notícia
Stênio Garcia abriu o coração para falar sobre a ausência na televisão. O ator está afastado dos trabalhos e, por conta disso, teria desenvolvido um quadro de depressão. Um dos motivos para o problema do artista teria sido um AVC
“Sinto falta de atuar. O trabalho é o que me sustenta… É muito difícil ficar longe da TV. É um esquecimento, é igual a morte”, pontuou o veterano, em entrevista ao Splash, do UOL.
“Tudo o que conheço é o meu trabalho de ator, é a utilização do meu corpo, da minha voz, da minha emoção para representar o homem brasileiro, é o meu universo”, completou o ator. A última novela de Stênio Garcia foi Deus Salve o Rei, em 2018. Antes disso, ele atuou em Meu Pedacinho do Chão, 2014, e Totalmente Demais, em 2015.
A esposa do ator, Marilene Saade, também participou da entrevista e falou sobre como a falta de trabalhos na televisão atrapalhou a saúde do veterano. “Eu o vi ter depressão, vômitos, internações. Não trabalhar é a morte para ele. Nos sete anos em que ele esteve na [geladeira da] Globo, ele ficou doente sem ter doença alguma”, contou.
Marilene também detalhou o caso de Stênio. “Ele vomitava, a gente achava que estava infartando e ia ao hospital… Num desses vômitos, foi um AVC, só que não afetou nada. Não se sabe quando ele teve o AVC”, contou.
Por fim, Marilene acredita que tudo aconteceu por conta da saúde mental do ator. “Foi um pequeno AVC em uma dessas vezes que ele vomitou e a gente achou que ele estava infartando. Foi justamente nesse período em que ele ficou sem atuar. A geladeira foi grave”, completou.