Lisa Presley e Michael Jackson viveram casamento polêmico: relembre
Lisa Presley, filha única do cantor Elvis Presley, morreu nessa quinta-feira (12/1), aos 54 anos, após sofrer uma parada cardíaca
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Lisa Presley, que morreu na noite dessa quinta-feira (12/1) após sofrer uma parada cardíaca, esteve no foco dos holofotes desde o seu nascimento por conta do pai, o cantor Elvis Presley. Mais velha, a artista entrou em foco após viver um relacionamento polêmico e conturbado com Michael Jackson.
Um dos casais mais balados dos anos 1990, Lisa e Michael tiveram uma relação entremeada em rumores e até acusações de que o casamento seria fachada para tirar o foco das acusações de abuso sexual contra uma criança por parte de Jackson.
Logo no começo do namorado, Michael Jackson foi acusado de abusar sexualmente de um menino, o que fez o astro da música ficar dependente de medicamentos. Em entrevista à Oprah Winfrey, em 2010, Lisa Presley afirmou que só soube do vício do cantor anos depois.
Lisa e Michael se casaram em maio de 1994, na República Dominicana. Na época, rumores indicavam que a união intimista foi apenas uma forma de desviar o foco das acusações sofridas pelo astro.
Os dois anunciaram o fim do casamento em dezembro de 1995. Para Oprah, Lisa afirmou: “Houve um ponto muito profundo no casamento que ele teve que tomar uma decisão. Foi algo como ‘as drogas, vampiros [os bajuladores] ou eu? E ele me afastou.”
Após a morte do cantor, em 2009, a cantora comparou Michael com seu pai, alegando que os dois podiam “criar a realidade que queriam”:
“Se não seguissem, eles poderiam ser descartados. Michael não era uma pessoa ruim, porque era assim que ele funcionava. Mas eu levei isso muito para o lado pessoal. Eu senti que era descartável. Você sabe? E foi o mesmo com meu pai.”