“Lili cantou”: entenda significado da expressão utilizada para Deolane
Logo após a influenciadora Deolane Bezerra ser liberada da prisão, internautas começaram a escrever a expressão “Lili cantou” com entusiasmo
atualizado
Compartilhar notícia
Após quase uma semana na Colônia Penal Feminina do Recife (PE), Deolane Bezerra deixou a prisão na tarde desta segunda-feira (9/9). A influenciadora foi carregada pelos fãs que a esperava na porta do local e, na internet, vários internautas celebraram a soltura escrevendo “Lili cantou”.
Apesar de “Lili” parecer o nome ou apelido de uma pessoa, a expressão é uma abreviação da palavra liberdade. O complemento da expressão, “cantou”, por sua vez, é uma forma informal de dizer que algo foi concedido. “Lili cantou”, então, significa que a liberdade foi concedida. No caso de Deolane Bezerra, o termo se refere ao fim da prisão.
Lili cantou: expressão usada no sistema carcerário quando a liberdade chega.
Deolane Bezerra não queria sair da prisão, diz irmã da influencer
A influencer foi solta, na tarde desta segunda-feira (9/9), após passar quase uma semana presa. Entretanto, de acordo com Daniele, irmã da influencer, a advogada não queria deixar o local. Vale lembrar que Solange Bezerra, matriarca da família, continua na Colônia Penal Feminina do Recife
“Deolane antes de sair recebeu atendimento médico, ela não queria sair, mas eu preciso dela aqui fora”, relatou Daniele. Ela ainda explicou que, apesar de estar em liberdade, Deolane não pode falar nas redes sociais, nem aparecer na web. Para a irmã, a influencer está sendo tratada como uma criminosa.
“Não sei se vão me silenciar também, não sei se vou ser presa, sei que a Justiça desse país deve estar com vergonha. Liberaram ela, com prisão domiciliar, medida cautelar para ela não poder abrir a boca. Ela não pode falar, não pode aparecer nas redes sociais, não pode nem sequer dar uma declaração pública, estão tratando ela como uma criminosa, que ela não é”, completou.
Daniele ainda explicou que continua no processo para liberar Solange Bezerra e que virá à Brasília para peticionar nos tribunais superiores. “Deixaram uma senhora com problema de saúde, cardiopata dentro de uma penitenciária, pedindo melhores explicações, eu estou arrebentada”, completou.