Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho falam sobre Gal Costa
Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho falam dos bastidores dos eventos em que trabalham e do contato com celebridades
atualizado
Compartilhar notícia
Há pessoas que adoram fazer listas. Lista é um item imprescindível no trabalho de Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. O casal é o responsável por abrilhantar com presenças ilustres os eventos para os quais é contratado, que vão de lançamentos de filmes (estrangeiros ou brasileiros), estreias de shows e espetáculos de teatro e dança, além de lançamentos de coleções nos mais importantes eventos de moda.
O escritório comandado pela dupla de Relações Públicas – ou RPs como conveniou-se chamá-los — é hoje o mais conceituado do país. Ao longo da trajetória, eles viram de tudo e viveram situações inacreditáveis. Alguns desses episódios são reavivados no livro Bastidores (Litteris Editora), cujas noites de autógrafos agitaram São Paulo e o Rio de Janeiro.
Essa dupla dinâmica dos eventos conta, nesta entrevista ao New Mag, novas situações – deliciosas e delicadas – vividas por eles e lembram com carinho de personalidades como o príncipe Albert, de Mônaco, e a cantora Gal Costa (1945-2022), com quem trabalharam e – o melhor – privaram da amizade. Sim, prestígio é algo para poucos e Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho têm de sobra.
Vocês trabalharam com Gal Costa em alguns shows da artista. O que vocês tiveram o privilégio de conhecer na Gal que levarão na memória?
Liège: “Gal é única. Era uma grande amiga. Foi muito difícil ontem (9/11), quando recebemos a notícia de que ela tinha ido. Fiquei impactada como estou até agora. Tínhamos pedido a permissão para usarmos a imagem dela no livro, e ela prontamente autorizou. Convidamos para o lançamento em São Paulo, onde ela estava morando, e ela respondeu com beijos e corações. Seis dias depois, vem essa notícia. Fiz vários dos shows dela e fui a outros tantos. Éramos de fato muito chegadas [… ] É uma voz única que se vai”.
Leia a matéria completa em New Mag, parceiro do Metrópoles.