Lewis Hamilton se desculpa por zombar de sobrinho vestido de princesa
O piloto inglês foi capa da Vanity Fair e também disse que chorou sozinho em seu quarto após ser alvo de ofensas racistas
atualizado
Compartilhar notícia
Lewis Hamilton é a capa da vez da revista Vanity Fair. O piloto da Fórmula 1 relembrou uma polêmica de 2017, quando zombou do sobrinho por estar utilizando um vestido de princesa. Na ocasião, o inglês publicou um vídeo em seu Instagram em debochava do garotinho, que tinha 5 anos de idade.
“Por que você está usando um vestido de princesa? É isso que você ganhou de Natal? Por que você pediu um vestido de princesa para o Natal? Meninos não usam vestidos de princesa!”, afirmou o piloto na ocasião.
“Isso foi tão estúpido. Percebi que muito da minha educação estava transparecendo ali. Eu soltei um comentário ignorante. E imediatamente percebi que não é assim que me sinto no fundo. Eu simplesmente não sou o tipo de pessoa que quer machucar alguém”, se desculpou.
“E a ideia de que eu poderia ter machucado alguém por meio de um post estúpido ou apenas por algo que eu disse, novamente por ignorância, apenas me lembrou de como me senti pelas experiências que tive. E eu fiquei tipo, como estou projetando isso? Percebi que isso estava errado. E então [precisava] encontrar maneiras de não necessariamente desfazê-lo, mas de mostrar a essa comunidade que eu os apoio. É difícil no mundo de hoje. É difícil desfazer as coisas”, explicou.
Posteriormente, o piloto revelou que foi atrás para saber mais sobre o assunto e que um tempo depois, durante uma viagem à Disney, ele mesmo comprou um vestido de princesa para o garoto. “Você tem que aprender alguma coisa com uma criança de seis anos”.
Sobre racismo, Hamilton também revelou que sofre racismo até os dias de hoje e contou que sofria sozinho. “Lembro como era aterrorizante. Eu realmente não conseguia entender. ‘Eles estão falando comigo? Eu sou daqui. O que eles querem dizer?’ Eu nunca poderia entender isso. Quando você está sendo atacado, há esse medo – há medo e também raiva, porque você quer recuperá-los pela dor que eles estão causando a você. Nunca falei sobre isso com meus pais”, pontuou.
Recentemente, Lewis Hamilton foi alvo do preconceito por parte de Nelson Piquet. “Eu não falei sobre isso com minha mãe – eu não acho que ela entenderia. E meu pai, eu provavelmente estava com muito medo de contar ao meu pai, porque eu não queria que ele pensasse que eu era uma covarde. Sabe, eu não queria que ele pensasse que eu não poderia me defender. Eu só me lembro de muitas vezes estar sozinha, apenas chorando no meu quarto”, finalizou o piloto.