Letícia Sabatella celebra a volta aos palcos ao lado de Daniel Dantas
Sabatella ainda elogiou a determinação do companheiro, relembrou a amizade com Elza Soares e falou dos planos de escrever e dirigir cinema
atualizado
Compartilhar notícia
Em 1991, a novela O dono do mundo, escrita por Gilberto Braga (1945-2021), pegou de jeito os brasileiros. O elenco trazia feras como Fernanda Montenegro e Antonio Fagundes e revelou ao país uma atriz por quem o público não demorou a se encantar. A moça em questão era Letícia Sabatella, atriz mineira que cresceu em Curitiba (PR), para onde a família mudou-se quando ela tinha quatro anos. Foi lá onde Letícia deu seus primeiros passos artísticos e cultivou amizades que a alimentam até os dias de hoje. A troca com os amigos de lá levou-a a aventurar-se pela leitura e pelo estudo da Ilíada, poema épico de Homero e marco da literatura ocidental.
Dessa incursão sai Ilíada, espetáculo que divide com Daniel Dantas, seu companheiro, e que estreia, no início de março, no Teatro XP, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O entusiasmo pela volta aos palcos reluz nos olhos da atriz, que está cheia de planos para o futuro. Um deles é o de uma série documental sobre lideranças femininas em diferentes rincões do país, do Nordeste à região Sul. “Pego um 4X4 e entro 10 mil quilômetros para dentro do Brasil”, conta ela ao New Mag antes de encarar, na última terça-feira (7/2), sua estreia nas passarelas. Letícia é do tipo de mulher que não teme desafios, sejam eles quais forem. E o público é quem sai ganhando.