Leticia Colin critica Regina Duarte: “Não dá pra digerir isso. Eu vomito”
Atriz fez textão criticando a entrevista da secretária de cultura à CNN Brasil. Outros artistas também se posicionaram
atualizado
Compartilhar notícia
A conturbada entrevista de Regina Duarte para a CNN Brasil continua repercutindo entre a classe artística. Depois de Anitta, Walcyr Carrasco, Dira Paes, Letícia Sabatella, Bruno Gagliasso e outros famoso reagirem às falas da secretária de Cultura nas redes sociais, Letícia Colin também se manifestou com duras críticas.
No Instagram, a atriz disse que quase passou mal ao ouvir as declarações. E afirmou que Regina não representa a cultura brasileira. “Não consigo…nem…escrever…desde ontem! Asfixiando mesmo sem Covid. Ainda. Meu coração está estraçalhado. Famílias trucidadas e o fascismo vestido de ‘cor-de-rosa-Damares’ rindo da cara da gente? O que é isso, meu Deus?! Falas são ações”.
Durante uma entrevista à CNN Brasil na quinta-feira (7/5), Regina minimizou a tortura e as mortes causadas pelo regime militar. Ela ainda cantarolou Pra Frente Brasil, um dos hinos da Copa do Mundo de 1970, que virou campanha da ditadura na época.
Ela ainda entrou em um embate com a bancada do jornal e se recusou a falar sobre as vítimas do coronavírus. As atitudes geraram uma revolta generalizada nas redes sociais.
“Falas são manifestações de desejos. Falas são o 3D das crenças. Ácido dilacerante pro coração de quem tem caráter, de quem luta pela vida, dignidade, de todos os não-vermes”, continou Letícia.
“E mais ainda de quem realmente é artista. Eu choro! De revolta e de dor. Ela não pertence, não representa e nunca representou nossa classe, que isso fique registrado. Meus amigos próximos e eu estaríamos sendo torturados na ditadura…Regina estaria rindo de mim. Meus amigos próximos e eu estamos morrendo infectados de Covid. Regina está rindo. A linha dos tempos e dos privilégios não me mataram, ainda. Não dá pra digerir isso. Então eu vomito”, completou.