metropoles.com

Leonardo Vieira: “O medo do coronavírus está até dentro de casa”

O ator mora em Lisboa e afirmou que está feliz com a vida fora do país, mas a tensão na Europa é grande

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Leonardo Vieira
1 de 1 Leonardo Vieira - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Leonardo Vieira mora em Portugal há dois anos com o marido, Leandro Fonseca, e com seus cachorros de estimação. Em entrevista à revista Marie Claire, ele afirmou que está feliz com a vida em Lisboa, mas conta que estar na Europa em meio à pandemia do coronavírus leva a tensão até para dentro de casa.

Leonardo ainda afirmou que até os contatos físicos dentro de casa foram prejudicados pelos cuidados com a pandemia.

Beijos, abraços e apertos de mão não são mais frequentes. “O medo está presente o tempo todo, até mesmo dentro de casa, mas não adianta entrar em pânico. O que temos que fazer é seguir as recomendações e, principalmente, cuidar muito da higiene pessoal ao voltar da rua e nos lugares públicos, como farmácia e supermercados, manter a distância de no mínimo 1,5 m”, explica.

5 imagens
Ele é casado
E adoram uma praia
Os dois estão morando em Portugal
As alianças dos noivos
1 de 5

O casal está feliz da vida há 12 anos

Reprodução/ Instagram
2 de 5

Ele é casado

Reprodução/ Instagram
3 de 5

E adoram uma praia

Reprodução/ Instagram
4 de 5

Os dois estão morando em Portugal

Reprodução/ Instagram
5 de 5

As alianças dos noivos

Reprodução/ Instagram

O governo português chegou a elogiar a atitude do povo perante a pandemia, segundo o primeiro ministro do país, António Costa, a população colaborou antes mesmo da exigência  de isolamento.

“Os lugares públicos como museus, escolas, bibliotecas, estão fechados. Os restaurantes e bares estão fechados e, quando estavam abertos, mantinham mesas com distância mínima de 1,5 m. Os supermercados controlam a entrada de clientes, permitindo um número máximo de pessoas ali dentro. Nas filas para se entrar em farmácias e mercados, as pessoas mantém a distância de mais de 1,5 m. Os portos estão fechados e as fronteiras também, só liberadas para a entrada de produtos e residentes”, conta o ator.

Ainda na entrevista à Marie Claire, Leonardo afirmou que é muito cedo para sentir qualquer impacto econômico. “O Leandro trabalha para uma das maiores empresas de telefonia da Europa e quase 100% dos funcionários estão trabalhando remotamente em sistema de home office. Os jornais ainda não estão falando de demissão em massa. Ainda é cedo para saber o quanto isso vai custar financeiramente para nós, mas com certeza a economia do mundo inteiro será afetada. Em relação às consequências financeiras na minha vida, o que tenho percebido é que as pessoas pararam de visitar imóveis para alugar ou comprar. Como estou com um apartamento vazio, desalugado, me parece que não será fácil alugá-lo, pois as visitas de interessados foram canceladas”, lembra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?