Léo Santana comenta prisões de Daniel Alves e Robinho: “Erro é erro”
O cantor foi sincero ao falar sobre as condenações por estupro de Daniel Alves e Robinho
atualizado
Compartilhar notícia
Léo Santana realiza a gravação do projeto Léo & Elas, em Minas Gerais, neste sábado (23/3). Durante a coletiva de imprensa do projeto, o cantor foi questionado sobre as condenações de Daniel Alves e Robinho e respondeu com firmeza.
“Erro é erro. Não sei a fundo o que, de fato, as provas dizem sobre o caso do Daniel Alves. Mas, pelo que já aconteceu e que houve a condenação, se houve, o erro é um fato que tem que ser cumprido. Contra fatos, não há argumentos”, iniciou ele.
Em seguida, Léo Santana explicou que foi criado com muitas mulheres e preza pelo respeito. “Sou o filho caçula e único homem de três mulheres. Fui rodeado de mulheres, então, automaticamente, além da educação direta dessas mulheres, já aprendi a respeitá-las.”
Por fim, afirmou que é a favor das condenações pesadas em caso de estupro. “Aconteceu o erro, tem que ser pago. Acho que todo mundo pensa da mesma forma, quem sou eu para pensar o contrário?”, pontuou.
Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio por agressão sexual
O jogador brasileiro Daniel Alves recebeu a sentença de 4 anos e meio de prisão, nesta quinta-feira (22/2), pela agressão sexual de uma mulher espanhola em dezembro de 2022. A leitura da pena só era esperada para o dia 7 de março, mas a juíza responsável pelo processo adiantou a resolução do caso.
Ex-atleta do Barcelona e do São Paulo, Alves tomou conhecimento da sentença pouco mais de duas semanas após o julgamento. A decisão é do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha e foi despachada pela juíza Isabel Delgado. A defesa do brasileiro ainda pode recorrer à mesma Corte e ao Supremo Tribunal da Espanha.
Segundo comunicado do tribunal, ficou provado que a vítima não consentiu com o ato e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, que comprovam a violação. “O arguido agarrou abruptamente a denunciante, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não, ela queria ir embora.”
“Isto obedece ao tipo de ausência de consentimento, ao uso da violência e ao acesso carnal”, continua. Além dos 4 anos e meio de prisão, ele permanecerá 5 anos com liberdade vigiada e 9 de afastamento da vítima.
Robinho é preso em SP após STJ validar sentença por estupro na Itália
O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, foi preso nesta quinta-feira (21/3), em Santos, no litoral paulista, um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Justiça italiana que o condenou a nove anos de prisão por estupro e determinar o início imediato da execução da pena no Brasil.
A defesa de Robinho havia entrado com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a prisão imediata do ex-jogador, mas o ministro Luiz Fux negou o pedido na noite desta quinta-feira. No fim da tarde, a Justiça Federal de Santos já havia expedido o mandado de prisão do atleta.
Robinho foi preso pela Polícia Federal (PF) no apartamento onde mora em Santos e deve ser levado para a sede da PF na cidade para exame de corpo de delito antes de ser encaminhado a uma penitenciária.
A maioria da Corte Especial do STJ decidiu que Robinho deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão imposta pela Justiça da Itália, uma vez que o país não extradita seus cidadãos. O crime pelo qual Robinho foi condenado foi cometido em 2013, em uma boate de Milão, quando o brasileiro defendia o Milan. A vítima é uma mulher albanesa.