metropoles.com

Léo Santana comenta prisões de Daniel Alves e Robinho: “Erro é erro”

O cantor foi sincero ao falar sobre as condenações por estupro de Daniel Alves e Robinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Instagram/Reprodução
foto colorida de Léo Santana de oculos escuros e camiseta e jaqueta pretas - metrópoles
1 de 1 foto colorida de Léo Santana de oculos escuros e camiseta e jaqueta pretas - metrópoles - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

Léo Santana realiza a gravação do projeto Léo & Elas, em Minas Gerais, neste sábado (23/3). Durante a coletiva de imprensa do projeto, o cantor foi questionado sobre as condenações de Daniel Alves e Robinho e respondeu com firmeza.

“Erro é erro. Não sei a fundo o que, de fato, as provas dizem sobre o caso do Daniel Alves. Mas, pelo que já aconteceu e que houve a condenação, se houve, o erro é um fato que tem que ser cumprido. Contra fatos, não há argumentos”, iniciou ele.

4 imagens
Cantor é um dos maiores representantes da música baiana no país
Léo Santana
Léo Santana estreia como dublador em As Tartarugas Ninja
1 de 4

O baiano Léo Santana tem mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Reprodução/Instagram
2 de 4

Cantor é um dos maiores representantes da música baiana no país

Instagram/Reprodução
3 de 4

Léo Santana

Foto: Instagram/Reprodução
4 de 4

Léo Santana estreia como dublador em As Tartarugas Ninja

Foto: Divulgação

Em seguida, Léo Santana explicou que foi criado com muitas mulheres e preza pelo respeito. “Sou o filho caçula e único homem de três mulheres. Fui rodeado de mulheres, então, automaticamente, além da educação direta dessas mulheres, já aprendi a respeitá-las.”

Por fim, afirmou que é a favor das condenações pesadas em caso de estupro. “Aconteceu o erro, tem que ser pago. Acho que todo mundo pensa da mesma forma, quem sou eu para pensar o contrário?”, pontuou.

Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio por agressão sexual

O jogador brasileiro Daniel Alves recebeu a sentença de 4 anos e meio de prisão, nesta quinta-feira (22/2), pela agressão sexual de uma mulher espanhola em dezembro de 2022. A leitura da pena só era esperada para o dia 7 de março, mas a juíza responsável pelo processo adiantou a resolução do caso.

Ex-atleta do Barcelona e do São Paulo, Alves tomou conhecimento da sentença pouco mais de duas semanas após o julgamento. A decisão é do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha e foi despachada pela juíza Isabel Delgado. A defesa do brasileiro ainda pode recorrer à mesma Corte e ao Supremo Tribunal da Espanha.

Segundo comunicado do tribunal, ficou provado que a vítima não consentiu com o ato e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, que comprovam a violação. “O arguido agarrou abruptamente a denunciante, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não, ela queria ir embora.”

“Isto obedece ao tipo de ausência de consentimento, ao uso da violência e ao acesso carnal”, continua. Além dos 4 anos e meio de prisão, ele permanecerá 5 anos com liberdade vigiada e 9 de afastamento da vítima.

Robinho é preso em SP após STJ validar sentença por estupro na Itália

O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, foi preso nesta quinta-feira (21/3), em Santos, no litoral paulista, um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Justiça italiana que o condenou a nove anos de prisão por estupro e determinar o início imediato da execução da pena no Brasil.

A defesa de Robinho havia entrado com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a prisão imediata do ex-jogador, mas o ministro Luiz Fux negou o pedido na noite desta quinta-feira. No fim da tarde, a Justiça Federal de Santos já havia expedido o mandado de prisão do atleta.

Robinho foi preso pela Polícia Federal (PF) no apartamento onde mora em Santos e deve ser levado para a sede da PF na cidade para exame de corpo de delito antes de ser encaminhado a uma penitenciária.

A maioria da Corte Especial do STJ decidiu que Robinho deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão imposta pela Justiça da Itália, uma vez que o país não extradita seus cidadãos. O crime pelo qual Robinho foi condenado foi cometido em 2013, em uma boate de Milão, quando o brasileiro defendia o Milan. A vítima é uma mulher albanesa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?