metropoles.com

Leo Batista chora e se emociona em velório de Cid Moreira

O velório de Cid Moreira, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, foi aberto ao público às 10h15 desta sexta-feira (4/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AgNews
Foto colorida de Leo Batista no velório de Cid Moreira - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Leo Batista no velório de Cid Moreira - Metrópoles - Foto: AgNews

O jornalista e apresentador Leo Batista, de 92 anos, compareceu ao velório de Cid Moreira nesta sexta-feira (4/10) e se emocionou ao dar adeus ao colega de profissão.

O velório foi aberto ao público às 10h15 desta sexta-feira (4). A pedido da família, parte da cerimônia, que acontece no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ficou reservada a amigos e parentes no início da manhã.

Em entrevista à Globonews, Leo Batista disse que foi um dos responsáveis pela carreira de Cid Moreira.

5 imagens
Leo Batista
Cid Moreira era figura certa nas redes sociais
Cid Moreira
1 de 5

Leo Batista

AgNews
2 de 5

Leo Batista

AgNews
3 de 5

4 de 5

Cid Moreira era figura certa nas redes sociais

Instagram/Reprodução
5 de 5

Cid Moreira

Reprodução/AG News

 

“Eu cismei de fazer um telejornal e na TV Rio fizemos o Telejornal Pirelli. Começou simplesinho, e lá eu era editor, apresentador e tal. A TV Rio, que era o máximo, começou a despencar. Até que chegou a uma época que não pagava mais. Eu tinha filhos, mulheres e tinha que sair de lá. Num belo dia eu dei um abraço e uma melancia. Isso em 1968. A equipe lá estava formada. Mas faltava locutor. Alguém falou que na Mayrink tinha um locutor com uma voz bonita. Eles foram lá e trouxeram o Cid Moreira para me substituir. Eu era para ter vindo para Globo, mas ele veio primeiro. Então, a minha ligação com o Cid, independente de admirador e etc, começou nesse tempo”, contou.

Leo Batista afirmou ainda que por várias vezes, aos finais de semana, fizeram o Jornal Nacional juntos. “Teve uma história que ele chegou correndo e apresentou o jornal de bermuda e tênis. Ele arrumou um paletó e uma gravata, e como o jornal era só do umbigo para cima, ele apresentou. Ele disse que estava tranquilo, porque ele estava lá. A gente dividia a bancada e me lembro de uma coisa curiosa. Eu fazia no JN o esporte, Loteria Esportiva, resultado dos jogos e ele o noticiário. Ele era muito bom, chegava lá e lia tudo. Teve uma época que muito a contragosto não gostou de ler a parte de esportes e eu li a parte de internacional”, conta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?