Legião Urbana decide processar Antônia Fontenelle: entenda
Empresa responsável pelos direitos autorais da banda de Renato Russo quer que Fontenelle pague indenização por danos morais e materiais
atualizado
Compartilhar notícia
A Legião Urbana Produções Artísticas, detentora dos direitos as músicas de Renato Russo, vai acionar na Justiça contra Antônia Fontenelle por uso indevido da canção Que País é Esse na campanha eleitoral da apresentadora à deputada federal do Rio de Janeiro pelo Republicanos. Os advogados da empresa pedem a remoção do vídeo, uma retratação de Fontenelle, além de indenização por danos materiais e morais à Legião.
De acordo com a colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, os advogados da produtora alegam que para além da questão dos direitos autorais, a defesa de pautas conservadoras seriam incompatíveis com o que Renato Russo, que morreu em 1996, acreditava.
Os defensores da Legião Urbana Produções afirmaram ainda que a empresa não pretende dar autorização para Antonia Fontenelle usar a obra, já que não tem interesse que a canção seja vinculada a manifestações, campanhas ou qualquer outro ato praticado” pela apresentadora e candidata.
A equipe de advogados também revelou que a primeira notificação à Youtuber ocorreu há mais de um mês. Até o momento, contudo, a apresentadora não deu qualquer retorno aos profissionais.