Laudo oficial confirma causa da morte de Liam Payne
Liam Payne morreu em outubro do ano passado após cair do terceiro andar de um hotel e a causa da morte foi confirmada
atualizado
Compartilhar notícia
A causa da morte de Liam Payne foi confirmada oficialmente pelas autoridades do Reino Unido. De acordo com o laudo divulgado pela BBC Internacional, ele sofreu um politraumatismo.
O politrauma ocorre quando o corpo sofre múltiplas lesões causadas por forças externas, como a velocidade. O ex-One Direction morreu após cair do terceiro andar do hotel CasaSur, na Argentina, em outubro do ano passado.
Segundo o documento apresentado em uma audiência realizada em dezembro no Tribunal de Buckinghamshire, o Escritório de Relações Exteriores vai acompanhar as investigações que seguem na Argentina. O objetivo das autoridades é descobrir como Liam Payne caiu do prédio.
A juíza responsável pelo caso na Argentina, Laura Bruniard, afirmou que, na data da morte, o artista estava “incapaz de se manter em pé” e “desmaiou no saguão do hotel”. Ela determinou ainda que houve negligência dos funcionários do hotel, que o ajudaram a chegar no quarto.
“Eles criaram um risco juridicamente inaceitável, e a morte de Liam Payne foi o resultado disso. Liam queria escalar a varanda, caiu no abismo e morreu”, afirmou a juíza.