Latino é (novamente) intimado por não pagar pensão e pode ser preso
Não é a primeira, nem segunda vez que o cantor deixa de cumprir com a obrigação
atualizado
Compartilhar notícia
Roberto de Souza Rocha, conhecido pelo nome artístico Latino, voltou a dever pensão alimentícia a Matheus, um de seus nove filhos. Em 1º de dezembro deste ano, o cantor foi intimado pela juíza Cristiane de Sá Berbat, da 2ª Vara de Família do Méier no Rio de Janeiro, por não pagar os proventos ao filho de 6 anos, fruto de um relacionamento com a modelo Jack Blandy. Por conta da dívida, que não é a primeira, Latino corre risco de ser preso.
Ele já havia sido intimado em julho, quando devia seis meses de pensão ao filho, e quitou a dívida após o assunto parar nos noticiários. Após isso, deixou novamente de cumprir com a obrigação. Segundo o jornal EXTRA, Latino deve à Blandy os meses de julho, agosto, setembro e novembro desse ano.
De acordo com o Código de Processo Civil (CPC), artigo 733, parágrafo 1º, o provedor pode ir preso após três meses de atraso na pensão. Portanto, a juíza pode decretar a prisão do cantor a qualquer momento.Outras denúncias
Latino foi denunciado pelo Ministério Público por abandono material, em novembro de 2017, por não obedecer às decisões judiciais desde 2013, quando foi designado a cumprir a pensão alimentícia de Matheus.
Em 8 de maio deste ano, o cantor também foi intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), mas não chegou a comparecer.