Kevin Spacey pede desculpas por assédio e revela ser gay
Estrela de House of Cards foi acusada de abusar de ator de 14 anos. O caso teria ocorrido há mais de três décadas
atualizado
Compartilhar notícia
O ator norte-americano Kevin Spacey, ganhador de dois prêmios Oscar, pediu desculpas publicamente a Anthony Rapp por conta de um suposto abuso sexual cometido em 1986 e revelou sua homossexualidade na noite deste domingo (29/10).
A estrela de “House of Cards” fez a postagem na internet após Rapp, também ator e atualmente com 46 anos, revelar o abuso nas redes sociais. Na época do suposto assédio, o artista tinha 14 anos.
Após a revelação, Spacey usou sua conta no Twitter para pedir “sinceras desculpas” sobre o caso. “Eu tenho muito respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Eu estou horrorizado ao ouvir sua história. Honestamente, eu não lembro desse encontro, que ocorreu há mais de 30 anos. Mas, se eu agi como ele descreveu, eu ofereço minhas sinceras desculpas por um comportamento bêbado profundamente inapropriado, e eu sinto muito pelos sentimentos que ele descreveu e carregou com ele durante esses anos”, escreveu o ator.
Segundo Spacey, essa história o “encorajou” a “ver outras coisas sobre minha vida”. “Eu sei sobre as histórias sobre mim e algumas foram incentivadas pelo fato de que eu sempre protegi muito minha privacidade. Os mais próximos a mim sabem que, em minha vida, eu tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu tive encontros românticos com homens durante minha vida, e eu escolhi viver como um homem gay”, concluiu o Spacey.
O caso de Rapp veio na esteira de uma série de acusações de abusos sexuais contra produtores de Hollywood. Entre os acusados, está Harvey Weinstein, que já tem mais de 50 denúncias de mulheres contra os assédios e abusos cometidos ao longo dos últimos anos.