Kéfera tem tweets antigos “desenterrados” e se defende na internet
A youtuber recebeu críticas de ‘haters’ que trouxeram à tona tweet de 2011 onde Kéfera se contradiz
atualizado
Compartilhar notícia
A discussão de Kéfera Buchmann sobre feminismo, no programa Encontro, continua rendendo polêmicas na internet. Depois de protagonizar uma discussão com o youtuber Luba, a atriz voltou a ser criticada nas redes sociais, e haters até trouxeram à tona posts antigos dela no Twitter, para contradizer o posicionamento atual dela sobre o tema.
Em uma das publicações polêmicas, Kéfera havia chamado de “vagabundinhas” as jovens que usavam roupa curta. “Estou com nojo do povinho que conheço daqui de Curitiba. Um bando de vagabundinhas de vestido curto e uns marombas com bebida”, escreveu à época.
“Ué Kéfera, mas o feminismo não fala que a mulher pode usar o que quiser?”, questionou a seguidora que divulgou a mensagem antiga. Por isso, a atriz recebeu centenas de críticas. Veja algumas:
Ué, @kefera, mas o #feminismo não fala q mulher pode usar o q quiser?! pic.twitter.com/hgDLN1xJLH
— Simone ? (@Sonequinhazz) 19 de dezembro de 2018
Discursinho para ganhar patrocinadores, por dentro é uma preconceituosa.
— Wallisonᶜʳᶠ?? (@WallisonCRF) 19 de dezembro de 2018
Bipolar! Dois discurso. Te decide bebê.
— Regina Tomasini (@Reginatomasini) 19 de dezembro de 2018
Após a polêmica, Kéfera se explicou: “Esse tweet é de oito anos atrás, pessoas mudam. Fiz até um vídeo falando sobre isso, o tanto de merda que eu já falei antes de conhecer e estudar sobre o movimento”.
8 anos atrás esse tweet, pessoas mudam. Fiz até um vídeo falando sobre isso, o tanto de merda que eu já falei antes de conhecer e estudar sobre o movimento! 😉 https://t.co/j3cJ8HyqmG
— KÉFERA ? (@Kefera) 19 de dezembro de 2018
E essa não foi a única polêmica desta quinta. A atriz também se manifestou no twitter reclamando das Fake News que rolam por aí a respeito de suas ideologias. Ela exemplificou compartilhando um suposto ‘print’ de um tweet seu de 2008, onde manifesta apoio a Bolsonaro.
“Esse tweet é fake galera, primeiro que eu nem tinha twitter em 2008. Estão rolando outras montagens por aí também”, escreveu. Um seguidor notou antes de Kéfera que o tweet era falso, e alertou:
Fizeram esse tweet fake da @Kefera . O problema é que, mesmo fake, isso é uma verdade. E não é uma coisa boa. O problema não é falar o que o povo pensa. O problema é O QUE o povo pensa… pic.twitter.com/zVvJ9usJNY
— Luis Di Vasca (@DiVasca) 20 de dezembro de 2018
Em seu canal no Youtube, Kéfera costuma reagir aos próprios tweets antigos, fazendo reflexões sobre o pensamento atual e o anterior. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz se manifestou sobre o assunto. “Pego vídeos antigos do meu canal e faço reações de algo que falei há cinco anos, por exemplo. Mostro o ponto de vista antigo e o atual. Uma forma de ver a gente evoluindo. Claro que há situações que gostaríamos de viver de novo por causa das risadas, bons momentos, mas não queria voltar no tempo para mudar nada, porque assim não me tornaria o que sou hoje”, disse a youtuber.